Uso da Visão

Extraído do livro: Como influenciar e motivar pessoas!

Ter visão está além do sentido oferecido pelos seus olhos: é você projetar para o futuro o que deseja alcançar. São metas que devem ser conquistadas com o intuito de chegar ao seu objetivo maior: influenciar e motivar as pessoas que lhe ouvem, seja para passar uma mensagem ou mesmo para vender algo.

Tendo esta idéia em mente, você deverá usar do exercício de visão como uma ferramenta essencial para sua meta de influenciar as pessoas. Não se consegue conquistar a confiança de quem quer que seja da noite para o dia. É necessário muito esforço e tempo, planejando diversas ações que motivem e principalmente justifiquem que essa pessoa diga: Confio em você ou ainda Concordo com sua ideia e opinião, que demonstram o grau de influência conquistado.


Na questão de visão, sugerimos que:
  • descreva qual o resultado esperado com determinada pessoa. No que você deseja que ela concorde contigo? Se possível, divida em curto, médio e longo prazo;
  • para que essa pessoa seja influenciada positivamente por você, o que precisa ser feito?;
  • tenha como meta o futuro: hoje você pode até desejar algo, mas e no futuro?;
  • utilize-se de artifícios como imagens, diagramas e até metáforas para “sonhar” esse futuro desejado.
Hoje, talvez você deseje influenciar seu chefe para a aprovação de um projeto. Mas e depois que o projeto for aceito? Tenha sempre em mente outros objetivos, visando como meta o futuro. E se um dia você quiser uma promoção? Férias? Ou que a empresa invista em você pagando um curso?

Caso você crie todo um ambiente favorável ao seu trabalho, tendo apoio de diversos colegas de trabalho, seus objetivos terão muito mais facilidade para se concretizarem. Pense no futuro!

Referência:
MARTINS, Leandro Como influenciar e motivar pessoas! São Paulo, Universo dos Livros Editora Ltda, 2007.
Anúncios

Um comentário sobre “Uso da Visão

  1. Muitas pessoas usam constantemente “o futuro é agora”. Essa frase se tornou um tanto sem graça. Mas se pararmos pra pensar, é fácil de concordar que o futuro é agora sim. Não devemos nos preocupar em pensar no futuro, e sim o que vamos ser quando chegar nele. Será que nossos sonhos e objetivos de hoje já estaram realizados daqui a 10 anos? Então pense e comece a fazer seu futuro agora. E lembre: escolhas erradas, consequencias desastrosas. Escolhas certas o caminho para a felicidade. Então, não esqueça de pedir a sabedoria Divina.
    Agindo dessa forma,daqui a um tempo os desejos de hoje já estaram concretizados, dando espaço para novos sonhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s