Curso de Relações Públicas da UFAM debate sobre Relacionamento com a Mídia

Em sua 20ª edição, evento conta com a participação de instituições como Petrobras, Hemoam e Grupo Simões.


Com o tema “Imagem organizacional e mídia: a construção de um relacionamento”, o Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realiza a 20ª Mesa-redonda de Relações Públicas (RP), no dia 2 de Dezembro, no auditório Rio Solimões, a partir das 8h. Petrobras, Grupo Simões e Hemoam participam do debate por meio de seus assessores de comunicação, João Aurélio, Sylvia Garantizado e Anne Almeida. A mediação fica por conta da Relações-Públicas e professora, Judy Tavares. A entrada é 1 Kg de alimento não perecível.


A mesa-redonda é destinada a alunos e profissionais de Relações Públicas, Jornalismo, Marketing, Publicidade e Administração. Para a coordenadora do evento, professora Manuella Dantas, “o tema é abrangente e atende não só aos alunos e profissionais de RP”. O evento já é um acontecimento tradicional no curso e este ano apresenta uma programação diferenciada que contará com show musical, mix com perguntas e distribuição de brindes, além de um coquetel no fim da mesa.


O tema desta edição discute sobre o relacionamento com a mídia e imagem organizacional.  Uma das palestrantes do encontro, a Relações Públicas, Anne Almeida (Hemoam) afirma que o mais importante para um bom relacionamento com os públicos é o diálogo, pois “quando se disponibiliza canais para conversar com seus públicos, é possível promover o crescimento da empresa e a credibilidade do serviço oferecido”. Sylvia Garantizado (Grupo Simões) complementa ao citar que ”vivemos em uma sociedade sistêmica, onde os públicos interagem entre si. O nosso compromisso é fazer boas ações para estreitar os relacionamentos com os públicos”.


Outro dado curioso é o trabalho desenvolvido pelos alunos do sexto período de RP, que criaram em sala de aula o blog xxmesaredondarp.blogspot.com  para divulgação e inscrição do evento. Para Samara Silveira, responsável pela atualização do blog, “a experiência é valiosa, pois temos de gerir as informações e também exercitar a redação para web, que é bem diferente da usada em informativos, por exemplo,” explica a acadêmica.
Dia Nacional das Relações- Públicas


A Lei 7.197, de 14 de junho de 1984, instituiu o Dia Nacional das Relações Públicas, a ser comemorado em 2 de dezembro. A data foi estipulada em homenagem ao “pai das Relações Públicas do Brasil”, Eduardo Lobo Pinho. Ele foi responsável por criar o primeiro departamento de RP na Companhia Elétrica Light em 1914.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s