Teste sua campanha

Extraído do livro: Manual de Marketing em Mídias Sociais

Poucas táticas de marketing em mídia social são experimentadas e testadas porque esta arena é demasiadamente recente. Uma campanha de mídia social não é como uma de mala direta em que você envia 100.000 folhetos e espera uma taxa de retorno padrão da indústria de 2,15 por cento. Se você não tiver certeza se sua ideia de campanha é ótima ou péssima, teste-a a primeiro com um pequeno grupo de novos formadores de opinião sim, um antiquado grupo de foco! A estas alturas, você está criando relacionamentos com algumas das pessoas de maior influência on-line na sua indústria, portanto compartilhe sua ideia de campanha e peça a eles uma opinião honesta. Se o Motrin tivesse testado seu comercial de vídeo com um grupo de blogueiras mães, certamente teria evitado o incômodo e o constrangimento do desastre de seu comercial.

“Ninguém usa um canhão para matar um mosquito. Da mesma forma, a pequena ou média empresa só deve usar a propaganda quando há justificativa técnica e econômica para isso”.


Anúncios

3 comentários sobre “Teste sua campanha

  1. O termo “mídias sociais” parece ser um termo tendência nos últimos anos. Em quase todo lugar que vamos, as discussões e debates acerca do mercado convergem para este novo espaço de interação social e porque não também econômico.

    Karla Dias

  2. Novas ferramentas de mídias sociais vêm surgindo e se estabelecendo, passando por mudanças naturais – vide os blogs, que nasceram apenas como diários virtuais e tiveram sua natureza diversificada com o tempo, a ponto de se tornarem, inclusive, instrumentos de efetiva geração de negócios, por exemplo.

    Washington Correa

  3. É triste que várias empresas parecem que estão determinadas a não mudar o modelo de campanha.

    “A presença da web 2.0” é focada em conteúdos, virais e uma pesquisa de opinião pública praticamente de graça.

    Carla Oliveira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s