Aniversário de 1 ano: depoimentos

Então, no mês de fevereiro o blog RPManaus completa um ano de existência. Nesse tempo realizarmos dois eventos, participamos como apoio cultural da semana de publicidade do Publifam e da vigésima mesa redonda de RP UFAM. Agradeço ao grupo RPManaus Anna Beatriz, Yanne Fermin e Washington Correa pelo esforço e dedicação. Estamos articulando e trabalhando para levar adiante o projeto. E particularmente tenho gostado dessa experiência em ter criado um canal de comunicação manauara, sejam pelas leituras feitas, aprendizados e principalmente pelos novos contatos que acabei construindo no ano de 2011“. Ana Clarissa
“Conheci o blog RPManaus através do Portal RP Bahia e achei muito legal saber que existia alguém que escrevia sobre Relações Públicas lá no norte do País.

Sei a dificuldade de manter um blog e vejo nesta equipe e inclusive na Ana Clarissa uma vontade de vencer inspiradora tentando movimentar Manaus com sua pauta. Já apareceram até um jornal de destaque local. Fico feliz pela existência de pessoas de bem como a galera do RPManaus e também por ter mais pessoas “brigando” para o bem da profissão seja em que canto do País esteja”.Parabéns!  Diego Galofero recém formado: relações-públicas- São Paulo
Em tempos de mentira universal, dizer a verdade é um ato revolucionário” (George Orwell)

O Blog RPManaus em si é muito mais que um espaço para discussões. Ele representa o engajamento de pessoas que pensam na valorização da nossa tão linda profissão, as Relações Públicas.

Inicialmente pensar em um blog pode se restringir apenas à breve discussões, ao marketing pessoal, mas o RPManaus surge diferente por ser pioneiro na região, por abrir perspectivas maiores de mercado aos futuros profissionais, por dar incentivo a qualificação da profissão e a interação com diversos campos de atuação espalhados pelo País. Outro ponto que eu destaco é a identificação do blog com Manaus, sabe aquele site que ao falar do assunto desejado você é logo indicado? É o que falta aos estudantes e profissionais em diversas cidades, a vontade de fazer mais pela sua profissão, e o RPManaus na sua essência consegue passar aos próximos que as coisas sempre irão evoluir”. Carlos Vinícius Oliveira relações-públicas- Salvador


O Blog RPManaus é uma iniciativa acadêmica que contribui muito com o desenvolvimento da nossa área em Manaus, pois acrescenta conhecimento aos leitores e divulga nossa profissão.

Recentemente, o blog foi indicado como um dos mais influentes da cidade. Isso revela o quanto o campo das Relações Públicas está se solidificando e conquistando o devido reconhecimento.

Particularmente, gosto de acompanhar as entrevistas com estudantes e profissionais para saber o que meus colegas estão fazendo dentro da nossa área e como podemos expandi-la. Desejo muito sucesso ao blog RPManaus e que venham muitas outras comemorações” Jaqueline Cabral: Estudante do sétimo período de Relações Públicas-UFAM


Anúncios

5 comentários sobre “Aniversário de 1 ano: depoimentos

  1. minha grata satisfação de acompanhar e saber q um projeto com pessoas tão competentes de dedicadas tenham dado tanto resultado valoroso na qualidade da comunicação via midias sociais ! espero que continuem com tamanho talento para que no aniversário de dois anos possamos voltar aqui e novamente desejar um sincero Parabéns ! vida longa ! Elder Silva

  2. Felicidades Mil a todos do grupo RPManaus. Em especial a minha amiga Ana Clarissa, que tive o prazer de conviver em 4 anos de faculdade. Tempo suficiente para observar o espírito inovador de uma pessoa que ama a profissão de RP. Parabéns pelo primeiro de muitos anos de sucesso do blog.

    Thaianne Galvão

  3. Conheci o projeto RP Manaus através do Twitter, no meu segundo ano de faculdade, em 2011.
    Eu comecei a seguir o perfil com o intuito e expectativa de entender o que é Relações Públicas e o que é um relações públicas, o que eu poderia fazer depois de formada, o que rolava por esse ‘’mundo de RP’’, porque até então eu tinha uma idéia muito básica, distorcida e confusa, além da área não ser muito popular em Manaus.
    Também não só o perfil no Twitter, mas o blog me serve como material de apoio nos estudos, é referência em informações, pelo menos pra mim. Até porque não tenho a parte prática da profissão, então ler sobre casos de outros estudantes, de profissionais, de professores, pessoas, no geral, da área que estão dentro do mercado me servem como exemplo, me atualizam.
    A tendência sempre é melhorar, pelo menos na teoria teria que ser assim. E eu vejo que com o passar do tempo, desde que eu acompanho o blog, de 2011 pra cá, com a disseminação do projeto, a divulgação e o trabalho que a equipe desenvolve de sempre buscar informações, cases, entrevistas com profissionais, entre outras coisas, tem crescido, tem melhorado, o projeto e seus desenvolvedores têm tentado e conseguido trazer pros estudantes, ingressantes na área, o que é Relações Públicas, sua importância, papel na sociedade e afins.
    Só posso parabenizar os organizadores, tanto pelo trabalho bem realizado em um ano quanto pelo empenho em tirar do papel, tirar a idéia da cabeça e botar em prática.
    Espero mesmo que conquiste mais e mais, porque conteúdo e qualidade vocês têm. Sucesso, RP Manaus!

    Berta Nery

  4. O Grupo RP Manaus, desde sua criação, vem trazendo importantes colaborações para os profissionais, estudantes, pesquisadores e colaboradores no Amazonas e até mesmo em outros estados, que têm acesso aos eventos e projetos do grupo através do blog e das redes sociais, sendo assim, uma forma de integrar, expandir e disseminar as Relações Públicas no meio acadêmico e mercadológico. O grupo também nos proporciona o debate acerca de temas atuais e relevantes. Parabéns á todos!

    Att, Rebeca Lúcio
    Acadêmica de Comunicação Social – Relações Públicas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s