O que é um meme?

Extraído do livro: Manual de Marketing em Mídias Sociais

Todo mundo fala, mas você sabe o que é Meme? 

Meme é uma unidade de informação cultural transmitida viralmente. Eles estão em todos os lugares e existem por toda a história da humanidade. Bordões, melodias, ícones, invenções e modas são memes típicos. Uma corrente de cartas é um meme, assim como a própria ideia de um meme.

O mais importante sobre um meme, e a única forma dele sobreviver, é que seja interessante suficiente para ser passado adiante. Ninguém quer recontar uma piada ruim e ninguém fica com uma música ruim na cabeça após tê-la ouvido. Memes prosperam porque vale a pena falar sobre eles.

A internet é um habitar natural para memes. Por quê? Porque a web se transformou na maior e mais rápida bolsa de informações do mundo. Conceitos surgem, desenvolvem-se, espalham-se e perecem em dias ou semanas.

A crescente popularidade dos blogs, redes sociais e outros sites frequentemente atualizados, junto com e-mails e os canais de comunicação síncronos como a troca instantânea de mensagens e o Twitter, significa que uma ideia interessante pode alcançar centenas de milhares de pessoas dentro de horas.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s