3º Fórum Mundial de Sustentabilidade


Tema central do evento será “Economia Verde e Desenvolvimento Sustentável”

O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, presidido pelo empresário João Doria Jr., promove, com realização da XYZ LIVE, liderada por Bazinho Ferraz, o 3º Fórum Mundial de Sustentabilidade, de 22 a 24 de março, no hotel Tropical, em Manaus (AM). Cerca de 900 lideranças empresariais, políticas, pesquisadores e organizações socioambientais trocarão experiências de gestão durante o evento que tem como tema central “Economia Verde e Desenvolvimento Sustentável”, fortalecendo o conceito de sustentabilidade para a preservação socioambiental e o desenvolvimento sustentável mundial.

No Fórum serão debatidos temas como economia verde, Rio+20, desenvolvimento sustentável e humano, agricultura de baixo carbono, entre outras propostas de sustentabilidade para o planeta.

O evento terá a presença de nomes internacionais como o da ativista social e política, fundadora e presidente da Fundação Bianca Jagger pelos Direitos Humanos, Bianca Jagger; a primeira mulher a ser primeira-ministra da Noruega, Gro Brundtland; o consultor, escritor e jornalista norte-americano, Mark London; o ex-primeiro ministro da França, Dominique de Villepin; o diretor-executivo do Greenpeace Internacional, Kumi Naidoo; o coordenador executivo da Rio+20, Brice Lalonde; o chefe do Grupo de Mercados Sustentáveis do IIED (Instituto Internacional para Ambiente e Desenvolvimento), Steve Bass; e uma das mais conhecidas oceanógrafas do mundo, Sylvia Earle.

Entre os brasileiros estão o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso; o ex-ministro da Agricultura e presidente do LIDE Agronegócios, Roberto Rodrigues; o cacique e líder maior do povo Suruí, Almir Suruí; o superintendente geral da Fundação Amazonas Sustentável, Virgílio Viana; o diretor de estilo e criação da marca Osklen e fundador do Instituto-E, Oskar Metsavaht; o senador da República Eduardo Braga; o deputado Arnaldo Jardim; o presidente do SOS Mata Atlântica e do LIDE Sustentabilidade, Roberto Klabin; diretor do programa marinho da Conservação Internacional (CI) no Brasil, Guilherme Dutra; o biólogo, docente do Instituto Oceanográfico da Universidade deo Paulo Laboratório de Manejo, Ecologia e Conservação Marinha, Alexander Turra; o deputado Federal (PV/MA), José Sarney Filho;  além de diversos especialistas na área.

“A economia verde está presente na vida comum do ser humano, bem como nas empresas privadas e instituições públicas, e depende de uma consciência coletiva”, declara Bazinho Ferraz, presidente da XYZ Live. João Doria Jr., presidente do LIDE, reforça: “O FÓRUM MUNDIAL é uma grande oportunidade de conscientizar o planeta e demonstrar o valor econômico e ambiental das florestas em pé e suas implicações para o Brasil e o mundo”. “Criar um compromisso político e empresarial com o desenvolvimento sustentável das empresas com o planeta é uma forma de conscientização desse setor”, conclui.

AMBEV, BRADESCO e COCA-COLA serão patrocinadores do evento. Os apoiadores são GOODYEAR, NATURA e VIDEOLAR. GRUPO FLEURY, HONDA MOTOS, MAPFRE, TETRAPAK e YAHAMA entram com a participação e BANCO DA AMAZÔNIA, EDP, FABER CASTELL, FUNDAÇÃO CARLOS CHAGAS, HOSPITAL ALBERT EINSTEIN, JBS-FRIBOI e JOHNSON & JOHNSON atuam como colaboradores. CDN, CENTRAL DE EVENTOS, HOTEL TROPICAL DE MANAUS, PR NEWSWIRE e WIZARD são os fornecedores oficiais. Os mídia partners são as redes RECORD e RECORD NEWS, os portais R7 e TERRA, os jornais BRASIL ECONÔMICO e PROP&MARK, as rádios BAND e BAND NEWS e a revista AMÉRICA ECONOMIA. GRUPO PÃO DE AÇÚCAR, NOSSA CAIXA DESENVOLVIMENTO e SABESP patrocinam os workshops.

BALANÇO DAS EDIÇÕES ANTERIORES
A preservação da floresta amazônica, seguida da realização de um pacto global, foi o ponto principal dos debates que fizeram parte da primeira edição do Fórum Mundial de Sustentabilidade, realizado em Manaus, em 2010, e que registrou presenças de peso como o ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, e o cineasta James Cameron, diretor do blockbuster “Avatar”. O evento, que teve como tema principal “A Preservação da Floresta Amazônica e as Mudanças Climáticas”, contou com a presença de 560 empresários e teve o governador do Amazonas, Eduardo Braga, como anfitrião.

Já em 2011, com o tema “Sustentabilidade Econômica, Ambiental e Social da Amazônia e do Planeta”, o Fórum reuniu, durante os três dias do encontro, aproximadamente 800 líderes empresariais, autoridades, políticos, ambientalistas e convidados do Brasil e do exterior, que debateram o uso consciente dos recursos naturais, a adoção de formas alternativas de energia e outras iniciativas sustentáveis para o século XXI. O ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton; o ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger; o diretor de cinema James Cameron; o presidente do Grupo Virgin, Richard Branson; o governador do Amazonas, Omar Aziz, além de diversos especialistas na área marcaram presença na segunda edição do evento.

SOBRE A XYZ LIVEA XYZ Live é uma empresa que reúne um time de talentos e experts nas áreas de entretenimento e esportes e atua em oito frentes de negócios: Entretenimento; Conhecimento/Relacionamento; Cultura; Esportes; Futebol; Moda; Exposições e Feiras. A empresa proporciona as melhores soluções de comunicação em “BrandedEntertainment”, gerando conexão emocional entre marcas e pessoas. A XYZ Live oferece produtos como festivais e turnês; espetáculos e exposições; desfiles e fashion shows; eventos esportivos; fóruns e seminários; e eventos de relacionamento. Entre os seus serviços destacam-se projetos customizados; consultoria em leis de incentivo à cultura e ao esporte; comercialização de ingressos (LivePass); licenciamento de produtos e marcas; management/gerenciamento de carreiras artísticas e esportivas; gestão de projetos culturais; assessoria de imprensa; e comercialização de patrocínios.
A empresa conta com cerca de 160 funcionários, dois mil colaboradores e uma estrutura completa de atendimento, planejamento, criação, mídia, comercialização, assessoria de imprensa, cenografia, produção e pós-venda. Equipes integradas trabalhando com um único objetivo: construir marcas. Informações sobre os próximos projetos em www.xyzlive.com.br.


SOBRE O LIDE – Fundado em junho de 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais possui oito anos de atuação, registrando crescimento de 700%. Atualmente são 920 empresas associadas (com os braços regionais e internacionais), que representam 46% do PIB privado nacional. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.


Mais informações para a imprensa:

CDN – Comunicação Corporativa: http://www.cdn.com.br

Anúncios

Um comentário sobre “3º Fórum Mundial de Sustentabilidade

  1. É interessante, nunca consegui participar desse fórum, este ano mesmo já mandei diversos e-mails pedindo informação a respeito da inscrição, já liguei várias vezes e nada de retorno, será que é porque sou amazonense e o povo que organiza é de SP? Vai saber.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s