Youth to Business Forum Manaus Jovens Empreendedores – Negócios Inovadores

         A AIESEC em Manaus realizará no próximo dia 26 (sábado) o evento Youth to Business Fórum Manaus com o tema Jovens Empreendedores – Negócios Inovadores. O encontro acontecerá a partir das 8h30 no auditório do Instituto Cultural Brasil-Estados Unidos (Icbeu), localizado na avenida Joaquim Nabuco, 1286, Centro.
            O evento, que já é realizado com sucesso há dois anos pela AIESEC em todo o mundo, tem como objetivo conectar jovens com espírito empreendedor a gestores de grandes empresas e negócios em estágio inicial. Através do debate a respeito de temas relacionados ao mundo dos negócios, o fórum busca promover a troca de ideias e experiências entre os diversos públicos envolvidos. Será a primeira vez que o Youth to Business Forum acontecerá em Manaus.
            As atividades ocorrerão das 8h30 às 17h, com uma hora de pausa para o almoço. Durante a manhã, a agenda será composta por um painel com representantes das empresas Mineradora Rio Norte (MRN), Ingresse, Singulari Consultoria e da Incubadora de Design da FUCAPI, que tratarão de temas como empreendedorismo, inovação empresarial e novos modelos de negócios. A partir das 13h, ocorrerão workshops com a Artemisia, falando sobre negócios sociais, a Mineradora Rio Norte, tratando de liderança corporativa, o grupo RP Manaus, expondo sobre empreendedorismo digital, e a AIESEC, dialogando sobre empreendedorismo e voluntariado.
            A taxa de inscrição é de R$20 e inclui o painel e dois workshops. Os interessados devem fazer a sua pré-inscrição no endereço www.y2bmanaus.wordpress.comou pagar com cartão de crédito através do site www.ingresse.com.br/y2b. Serão emitidos certificados de participação com seis horas de atividades extra-curriculares.
Sobre a AIESEC:
            A AIESEC é uma rede global formada por jovens universitários e recém-graduados que tem como principal objetivo desenvolver jovens líderes empreendedores e socialmente responsáveis. Para isso, a organização promove oportunidades de intercâmbio e trabalho voluntário em seus mais de 1800 escritórios pelo mundo. Tudo isso inserido em um ambiente global de aprendizado que promove a discussão sobre temas atuais a partir de uma perspectiva diversificada, não apenas em nacionalidades.
            A AIESEC foi fundada em 1948 e atua em mais de 100 países. Está resente em 1800 universidades e reúne 60 mil jovens ao redor do mundo, sendo reconhecida pela  Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) como a maior organização de universitários do mundo.

Para mais informações:
           


Anúncios

Um comentário sobre “Youth to Business Forum Manaus Jovens Empreendedores – Negócios Inovadores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s