SER RP

Ser um RP é estar em constante movimento, buscando novas alternativas profissionais. Ser um profissional com mil e uma utilidades, seja fazendo uma festa para 10 pessoas ou um mega evento para 100 mil pessoas.

Ser RP é não perder as oportunidades, porque elas aparecem na mesma velocidade em que somem. Penso, que o agora é muito importante e o ontem, as experiências adquiridas e que estas sejam sempre utilizadas no amanhã, pois serão sempre os reflexos de nossos atos .

Imagem

Ser RP é vencer um mercado cada vez mais competitivo, e não é para qualquer um. Mas, pelo que vejo, às vezes faltam profissionais que assumam riscos e que pense em projetos a longo prazo, investir e fazer carreira e ouvir muito os outros profissionais mais experientes e de todos as áreas.

Ser RP é mudar quando necessário, ou melhor, reinventar as coisas, os caminhos de nossa área passam por diversas outras e uma completa a outra, quer melhor marqueteiro que um Relações Públicas que entende todo o conceito e sabe onde melhor utilizar essas ferramentas? É empreender seja algo novo ou simplesmente surpreender com uma nova visão do que já existe.

Ser RP é estar antenado com o mundo digital e real. Não adianta termos um milhão de amigos no  Facebook, Instagram e Twiter entre outros e simplesmente não darmos um BOM DIA as pessoas que trabalham conosco ou no elevador de nosso prédio. É saber dialogar com o presidente de nossa empresa, mas também com a senhora que serve nosso cafezinho e muitos não sabem nem o nome.

Ser RP é amar incondicionalmente uma profissão até hoje brilhante, e nem sempre feita por Relações Públicas, mas por pessoas de COMUNICAÇÃO. Ser RP é ser novo, mas com mentalidade de uma pessoa vivida, buscando passar nossa maturidade, mas sempre aprendendo. Ser RP é também sonhar com um mundo melhor para os nossos filhos.

Ensinando-os a ajudar a todos que precisem sempre com amor e carinho e sempre dizer um muito obrigado quando atendido em algo que precise.

Enfim, ser RP é ter um sonho e buscá-lo com objetivos claros para alcançar, seja qual for ele.

Por Cristian Alves
Formado em Relações Públicas no ano de 2001 na Universidade Católica de Santos – São Paulo

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s