Além do Facebook: novas plataformas na área

Dica bem legal sobre as três tendências de social media para 2014. Extraído do site Proxxima. 

1. O cenário de trabalho em mídias sociais: maior e melhor
De acordo com o Business Insider, existem seis cargos promissores em social media em 2014: especialista em SEO, estrategista de mídia social, gerente de comunidade online, gerente de marketing de social media, coordenador de marketing de social media, blogger ou redator de social media.

Se você está determinado em encontrar uma vaga na área neste ano, pesquise pelos cargos desta lista – para qual deles você é mais qualificado? Qual te interessa mais? Por outro lado, se você é um executivo de uma empresa que planeja investir mais em social media, estes trabalhos são um bom termômetro do que as pessoas prestarão atenção em 2014. Entende de SEO e mídias sociais? Se não, você pode querer acrescentar “contratar um especialista em SEO” à sua lista de resoluções.

2. Além do Facebook: novas plataformas na área
A Forbes destacou as sete maiores tendências em social media para 2014. A mais interessante? O MySpace vai voltar, o Google+ será um fator importante e haverá mais micro vídeo. Veja o que tudo isso significa para você:

– A reformulação do MySpace está no começo, então ainda não comece a pensar em uma estratégia de social para sua marca. No entanto, fique atento se as marcas passarem a adotar a plataforma este ano.

– Em termos de SEO e experiência de busca personalizada, o Google+ está provando ser uma parte fundamental do Google. Se ainda não possui conta no serviço, este é o ano para experimentar.

– Se ainda não dominou as funções de vídeo do Vine e do Instagram, agora é a hora para acostumar-se. Se a previsão estiver correta, fazer vídeos curtos será mais importante do que escrever em 140 caracteres. Quanto mais cedo você aprender, melhor.

3. Pequenos momentos, grandes tendências
O PR Daily relembrou 10 momentos em social media de 2013 que, segundo a publicação, são precursores de tendência em 2014. O tweet de Oreo duranteo Superbowl, as hashtags do Facebook e a reformulação do Pinterest. Como essas ações podem ajudar nas suas resoluções deste ano?

– O grande sucesso de Oreo no Superbowl foi um momento que rendeu muitos comentários entre os experts de social media no ano passado. A PR Daily prevê que, assim como as marcas pagam por product placement, as empresas farão acordos com as emissoras para saber de antemão o enredo de um programa para que o conteúdo seja mais relevante. Preste atenção nisso.

– A PR Daily acredita que a adesão do Facebook às hashtags sinaliza que as marcas também irão incorporá-las ainda mais nas peças para TV, impresso e rádio, com o objetivo de fortalecer as campanhas sociais. Se você ainda não é fluente na linguagem das hashtags, faça disso uma meta a ser alcançada.

– O Pinterest passou por algumas mudanças e apresentou funcionalidades como Place Pins, analytics e Rich Pins, reforçando o ROI das marcas. Não usa o Pinterest? Trate de conferir suas novidades.

Não há nada mais poderoso do que munir-se de informação. Mas caso comece a se sentir perdido, lembre-se da resolução #1 para sua marca: seja verdadeiro e autêntico. O resto virá.

Fonte-> http://www.proxxima.com.br/

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