O Trabalho leva ao Reconhecimento!

Imagem

Acadêmica de Relações Públicas, Anna Beatriz Nobre

Esta semana abordamos um assunto bem especial no nosso blog: a produção acadêmica de alunos de Relações Públicas para o Intercom Norte 2014, que acontecerá em Belém nos dias 1, 2 e 3 de maio.

Para o aluno que participa deste evento através de um artigo ou paper apresentado no Intercom Jr ou Expocom, há sempre uma grande expectativa com a avaliação final de seu trabalho e muitas vezes o reconhecimento é pouco, considerando o esforço do aluno no intuito de contribuir para a pesquisa em RP na nossa região e na busca de seu crescimento pessoal como pesquisador e futuro profissional.

Procurando mudar este quadro, o RP Manaus inicia hoje a série de entrevistas com os nossos representantes na etapa regional do congresso da Intercom em 2014.

Iniciamos com a aluna Anna Beatriz Nobre, que está no 7º período de RP na UFAM. Vamos começar!

Por que escolheu ser RP?

Escolhi pela empatia com a profissão, pela comunicação em sua forma mais ampla e estratégica, a gerência, a versatilidade, entre outros pontos.

Em sua opinião, como o aluno pode se destacar no universo acadêmico?

O destaque é de acordo com os esforços, e em consequência os méritos. Nem sempre as melhores notas te levarão ao topo. Os professores sabem quem são os alunos promissores e dedicados e são esses que indicam para as empresas e organizações.

Você está participando na etapa regional da Intercom Norte 2014, como avalia está experiência?

Muito interessante e como é minha primeira vez, uma experiência de aprendizado.

Conte-nos um pouco sobre o seu trabalho(s) a ser publicado neste evento.

Meu trabalho é focado na Comunicação Dirigida dentro da Universidade, em específico aos alunos ingressantes, pois todos sabem da dificuldade do novo aluno de se integrar e entender o funcionamento de tudo que ocorre na universidade no primeiro ano, e o papel do meu artigo é demonstrar que se pode fazer algo para mudar esse quadro.

Um conselho para os alunos que estão iniciando na produção científica

Meu conselho é sempre ler outras produções, assim você terá base teórica. E claro, nunca se cobrar muito e deixar fluir naturalmente. O primeiro trabalho é o primeiro trabalho, você não precisa se martirizar.

E assim finalizamos com um agradecimento especial a nossa primeira entrevistada, Anna Beatriz Nobre, e esperamos um bom retorno em sua participação no XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte – Intercom Norte 2014.

 Por: Agda Carolina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s