O Trabalho gera Transformação

Imagem“A maior recompensa pelo nosso trabalho não é o que nos pagam por ele, mas aquilo em que ele nos transforma”

John Ruskin

Em busca de reconhecer e parabenizar o esforço de acadêmicos de Relações Públicas, o RP Manaus iniciou no último domingo, 20 de abril, uma série de entrevistas com os alunos de RP que irão representar Manaus nas categorias Intercom Jr e Expocom na XIII Edição da Intercom Norte. Prosseguindo, apresentamos hoje a aluna Larissa Sousa.

A acadêmica está cursando o 9° período de Relações Públicas na UFAM e estagia na área de planejamento estratégico e social media. Como profissional, reconhece a importância de sua atuação nas organizações em busca de boas estratégias e planejamento.

Por que escolheu RP?

Quando estava no terceiro ano, sabia que queria fazer algo na área da comunicação, e vi que a UFAM oferecia jornalismo e RP, jornalismo não era bem o que eu queria, então resolvi pesquisar sobre RP e descobri que Relações Públicas era tudo que eu sempre quis fazer mas não sabia o nome, desde então sou apaixonada pela profissão.

Em sua opinião, como o aluno pode se destacar no universo acadêmico?

Acho importante desde o ingresso na faculdade procurar fazer parte dos projetos e programas referentes ao seu curso. Isso faz uma grande diferença. Geralmente os alunos que fazem extensão tem contato com a experiência na produção científica mais cedo, o mesmo com as práticas da profissão, o que se torna um grande diferencial durante a jornada acadêmica e depois dela.

Você está participando na etapa regional da Intercom Norte 2014, como avalia está experiência? Conte-nos um pouco sobre o seu trabalho(s) a ser publicado neste evento.

Para o Intercom Norte 2014, eu desenvolvi uma pesquisa cientifica que tem por base resultados parciais da minha monografia. O meu objetivo é saber se as Fan Pages de Relações Públicas ajudam na divulgação das práticas da profissão no Brasil, para o Intercom Norte especialmente, desenvolvi o trabalho ”A utilização do Facebook na divulgação das práticas das Relações Públicas, no Brasil. ” orientado pela professora Mestre Judy Tavares. É o quarto trabalho que publico em congresso orientado por ela, todos seguindo a linha de pesquisa em ambientes digitais.

Esse ano vou apresentar também um trabalho na Expocom na categoria Projeto de assessoria de comunicação para o Terceiro Setor, é um produto derivado de uma avaliação em sala de aula e foi desenvolvido por mim, Jessica Vicentini, Luciana Travassos, Andrew Ramos, Marion Litaiff, Gilmar Correia e Leandro Leite, sob a orientação da professora Doutora Maria Emilia Abud.

Um conselho para os alunos que estão iniciando na produção científica.

Para quem está começando na produção cientifica meu conselho é escrever sobre o que você gosta. Isso facilita tudo! Meu primeiro artigo cientifico foi sobre blogs de moda e até hoje eu escrevo sobre ambientes virtuais, que é um assunto que amo. Isso faz com que a leitura, pesquisa e produção sejam melhores.

Mais uma vez, agradecemos a disponibilidade de Larissa Sousa em compartilhar sua experiência, e nos esclarecer pontos que poderão ajudar outros alunos na iniciação cientifica e acadêmica a seguirem o exemplo e transformarem o cenário da pesquisa em Relações Públicas no Amazonas. Desejamos um bom retorno, com a vitória na categoria que lhe será avaliada na Expocom.

 

Por Agda Sales

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s