Iniciativa e Diferencial na Comunicação

Outdoor - Peixaria Morada do Peixe - fase 02

Campanha “Todo mundo ama nosso peixe/ Everybody loves our fish”, participante no Expocom 2014

A série de entrevistas com os acadêmicos participantes do Intercom Norte 2014 ganhou nova forma esta semana. Ao buscarmos os alunos que iriam representar Manaus nas competições da Expocom e apresentações da Intercom Jr, tivemos a grata surpresa de sermos abordados por acadêmicos através de nosso email, relatando sua admiração pela iniciativa e em alguns casos, na possibilidade de participação em nossa série de entrevista.

Desta maneira o RP Manaus traz hoje o entrevistado Erlan Bindá, cujo diferencial é estar cursando duas graduações, em que está no 9° período de Relações Públicas na Ufam e no 7° período de Publicidade e Propaganda na Uninorte. Erlan ainda atua em um empreendimento próprio, a Empodera Consultoria Social, que presta serviços de consultoria em gestão, instrução e em comunicação para projetos sociais, adquirindo experiência em ambas as áreas.

Por que optou na escolha de duas graduações na área de Comunicação?

Eu gosto muito da área de comunicação e é uma das poucas coisas com as quais me identifico. Eu gosto muito da diversidade e oportunidades que nossa área nos permite atuar. Sempre estive atuando em projetos sociais e com o Terceiro Setor em geral, um setor que possui muitas dificuldades em si comunicar e percebi então que eu poderia aplicar meu conhecimento para mudar essa situação. Adoro a capacidade da comunicação em ser uma “solucionadora de problemas” e como posso ajudar na consolidação de sonhos através dela!

Como graduando em duas faculdades distintas, qual o seu conselho para alunos que tomam a mesma decisão na vida acadêmica?

Primeiro aviso, não é uma atividade muito fácil (principalmente quando você tem que fazer duas monografias simultaneamente), mas resiliência é a palavra chave. Meu conselho é aproveitarem o ambiente da faculdade para serem alunos, viver as experiências de pesquisa e extensão, que são ótimas oportunidades e sempre que puder engajar discussões que possam unir as duas graduações.

E claro, gostar das suas graduações é essencial para aguentar a pressão.

Você está participando na etapa regional da Intercom Norte 2014, como avalia está experiência? Conte-nos um pouco sobre o seu trabalho(s) a ser publicado neste evento.

Eu estou ansioso. Eu nunca fui em um Intercom fora de Manaus e nunca submeti trabalho algum para a conferência. A ansiedade pelo momento e o medo de apresentar para um juri é constante.

Estou defendendo um trabalho no Expocom na área de Publicidade e Propaganda, na categoria Campanha Publicitária. A campanha se chama “Todo mundo ama nosso peixe/ Everybody loves our fish”, onde o objetivo era criar uma nova identidade visual, estabeler estratégias sólidas de posicionamento e aproveitar o momento de atenção por parte turistas na cidade em virtude da Copa.

O cliente é a Peixaria Morada do Peixe, um restaurante de gastronomia regional que possui grande visibilidade apenas com a divulgação “boca-a-boca”. Percebemos que precisavam se estruturar em relação à sua comunicação mercadológica e é isso que estamos propondo com nosso trabalho. Além de Erlan os outros participantes são: Marcelo Acordi, Roseane Fonseca, Natália Lima e Gabrielly Fonseca.

Um conselho para os alunos que estão iniciando na produção científica.

Gente, é uma ótima oportunidade! Eu não estive presente em produções científicas durante o começo da minha faculdade e hoje eu percebo que poderia ter me engajado mais em iniciativas do tipo. Se envolvam com temas que vocês gostem, mergulhar de cabeça é necessário então tem que ser um assunto que dê prazer de pesquisar e ler. Por último, resiliência. Não é fácil, mas o produto final com certeza é gratificante. Nenhuma dica inovadora, mas é o básico que é muito real.

Em sua opinião, qual a importância do RP Manaus na nossa região?

Uma iniciativa que traz maior mobilização e discussão entre os alunos e profissionais da área de Relações Públicas. Tem gerado muitas discussões interessantes e pertinentes no mercado local. E claro o trabalho de valorização e reconhecimento da profissão em ambito local. Nunca antes, na nossa cidade, tinha sido levantado uma bandeira pelas Relações Públicas. Obrigado por tudo, galera do RP Manaus.

E nossa equipe do RP Manaus também agradece a sua participação Erlan Bindá. Sua história servirá de exemplo e inspiração para os jovens que estão iniciando a vida acdêmica e principalmente aqueles que buscam não somente uma área na Comunicação, mas um estudo amplo que, com esforço e persistência, sempre levará ao sucesso. Um bom retorno com votos de sucesso para sua participação na disputa do Expocom.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s