Já pensou em alguma forma de integrar as mídias online e offline?

A escolha por integrar mídia online e offline pode potencializar as ações de marketing do seu negócio e torná-lo mais lucrativo. Essas mídias muitas vezes já estão conectadas, mas não com o mesmo objetivo. Para isso, é interessante fazer que uma delas chame a atenção para outra. Assim, você permite que seu cliente interaja com o seu negócio tanto pessoalmente quanto virtualmente, o que o atrai ainda mais para um produto ou serviço. Segundo uma pesquisa da empresa da Forrester Research, 79% dos internautas que são impactados por uma publicidade offline fazem buscas online sobre o produto no mesmo dia.

A estratégia a ser pensada para integrar mídia online e offline parte de pequenas ideias, muitas delas simples, mas que auxiliam muito nesta integração. Uma solução offline bastante comum, como a exposição de banners de um produto, pode converter em resultado online se incluir uma pergunta a ser respondida ou até mesmo um QR Code que redirecione para a página do Facebook, hotsite ou outro link estratégico.

Por ser considerado um diferencial no mercado, estratégias que conecta as mídias offline e online, é interessante que as ações sejam pensadas para que não fiquem somente no meio virtual, mas também engajem pessoas a interagir no meio offline. Um exemplo é a “cerveja com mensagem” onde o Harry’s Bar realizou uma ação com os clientes do bar, onde permitiam a criação de um chat privado por meio de QR Code entre as pessoas “pagavam um drink” para outra pessoa no local. Isso permitiu um bate-papo no meio social e fez as vendas dobrarem.

Mas, esta integração das mídias online e offline precisa estar de acordo com a estratégia do negócio. Para isso, é importante ter em mente qual o perfil do público-alvo que se quer atingir e os objetivos da sua empresa, e só então começar o planejamento das ações a serem realizadas. Definir objetivos bem claros e pensar nos resultados possíveis é o mínimo que deve ser feito e ajuda na orientação do caminho a ser seguido a fim de aumentar o sucesso no negócio.

Já pensou em alguma forma de integrar as mídias online e offline?

Fonte: http://www.talk2.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s