RPs na World Cup 2014!

Elas têm menos de 25 anos, nasceram em um País que é apaixonado pelo futebol, e cresceram conectadas a esse esporte. Na estréia RPs na World Cup, Anna Beatriz, Mariana Moreira e Thays Castro contaram como foi a experiência delas em trabalhar no maior evento esportivo do mundo!

“O maior legado que a Copa do Mundo deixou pra gente foi mostrar nossa cara, sem dó nem piedade, que os gringos adoraram a bandalheira por aqui. A gente se doeu tanto por causa das reclamações, do calor, de ser no meio do mato, do monotrilho não estar pronto, de ninguém falar inglês e de mais um monte de absurdos que só acontecem por aqui. Os gringos adoraram tudo”. Texto retirado do Blog: http://fcliborio.wordpress.com Felipe Libório

Confira histórias das meninas de RP. Essas meninas são show de bola!

Anna Beatriz Nobre, acadêmica de relações públicas da universidade federal do amazonas (UFAM), 7º período

A minha experiência na HBS começou desde o dia que li no site da minha Universidade que a empresa estava recrutando estudantes bilíngues para trabalhar durante a Copa. Como eu já era formada em inglês e espanhol e na época tinha começado o italiano pensei: Isso é pra mim! Então me inscrevi, mandei meu currículo e a carta de apresentação, fui selecionada e passei por mais duas seleções: entrevista, workshop/prova. Apesar de ser diferente de tudo que eu já vivi, foi uma experiência fantástica. Meus chefes foram pessoas atenciosas e muito amigáveis, nos tornamos muito amigos e isso colaborou muito pra equipe se harmonizar. Fora isso, estar trabalhando numa empresa internacional que tem pessoas do mundo inteiro como empregados agregou muito valor à minha vida, conheci pessoas fantásticas, fiz amizades, treinei as línguas que sei e aprendi muito, em todos os sentidos possíveis. Fazer algo diferente do que sei foi desafiador e importante para meu crescimento pessoal também, isso com certeza vai contar lá no futuro. Agora tenho pretensões de trabalhar mas vezes nessa empresa, na minha área mesmo que são as Relações Públicas e claro, em outros eventos grandes pois sonhar não custa nada e eu vou correr atrás.

Mariana Moreira, acadêmica de relações públicas da universidade federal do amazonas (UFAM), 7º período

A experiência que tive trabalhando durante três meses com a HBS, empresa responsável pela transmissão dos jogos, foi única. Meu estágio começou em abril e eu pude ver como as coisas caminhavam até o tão esperado primeiro jogo em Manaus. Foi estressante, engraçado e inesquecível. Pude praticar o inglês, conhecer novas culturas e pessoas incríveis, além de poder dizer que participei de um evento mundial como a Copa do Mundo. Apesar de trabalhar no setor de logística, pude exercer muitas atividades de relações públicas, principalmente com o relacionamento com fornecedores e com as equipes. Enfim, foi muito importante e vou sempre lembrar com muito carinho!

Thays Castro, acadêmica de relações públicas da universidade federal do amazonas (UFAM), 7º período

Trabalhar na Arena neste evento grandioso que é a Copa do mundo, foi um aprendizado e satisfação que vou levar pra vida. Estar ao lado de empresas conhecidas internacionalmente como a Budweiser e a Brahma proporcionou um conhecimento de como é lidar com eventos desse porte, como funciona cada setor para que tudo saia não certo, mas perfeito, a fim de que os clientes sintam-se a vontade, sejam bem atendidos e que não lhes falte nada. A preocupação que as empresas tiveram com quem estava na copa, estava claro. Pra mim foi emocionante ver o quanto Manaus se empenhou pra fazer bonito, minha equipe da área VIP da Budweiser foi a mais elogiada do Brasil, pois não houveram filas, porque conseguimos controlá-las ou melhor, conseguimos administrá-las. E é isso que o cliente precisa, de pessoas competentes, pessoas que saibam atender suas necessidades com a maior paciência e atenção, além de sempre ter um sorriso no rosto. O melhor de tudo foi estar em contato com tanta gente de diferentes culturas e nacionalidades e aprender sempre um pouquinho com eles.

Deixe um comentário

