Relato de uma nova geração (Parte 1)

1604804_787794214574007_8352500598965753230_n

Bate-papo sobre “A nova geração de RPs e o que pensam sobre o futuro da profissão”. Quinta-feira (04/09).

Exatamente há uma semana estava em São Paulo participando da maior semana de relações públicas do Brasil. Durante minha “estadia” por lá pensei em várias coisas e uma delas foi: “Caramba eu ingressei na faculdade em 2007, e nunca na historia das relações públicas tivemos um evento focado no mercado de RP. Nunca imaginei que de alguma forma iria falar com os jovens e engaja-los e nunca imaginei que o RP Manaus seria tão incrível e apaixonante.” Esse não é o momento de falar de mim e nem do RP Manaus. É o momento de falar do que vivi durante a primeira semana de setembro.

Acadêmicos de RP merecem mais eventos nesse foco. A sociedade merece conhecer o poder de impacto da profissão de relações públicas, os professores precisam apoiar mais eventos nesse foco e a academia precisa se RENOVAR e, além disso, precisa se unir com cada profissional que está atuando no mercado da comunicação e assim unir a teoria com a prática.

10626475_732865516760068_3480860166831741197_n

Na ordem da esquerda para direita: Florilson Santana (Relações Públicas da Depressão), Taís Oliveira (Versátil RP), Tuane Nicola (Fantástico Mundo RP), Amanda Takassiki (RP Brasil) e Ana Clarissa (RP Manaus).

10660865_719577741423244_756956767_n

Kamila Souza, à direita, com suas amigas: Thaís Caruta, no meio, e Marina Ribeiro, à esquerda.

Acredito que essa nova geração de fazedores de RP desejam mostrar eficiência e acima de tudo comprometimento  na disseminação da nossa profissão para o MUNDO EMPRESARIAL. Num mundo de alta competitividade, com milhares de profissionais normais e invisíveis, uma pequena DIFERENÇA de comportamento e de atitude pode resultar numa enorme vantagem competitiva. O mundo dos profissionais “normais” está prestes a falir como empresa.  O sucesso está ligado à criação de algo novo, diferente.  O valor está na diferença.  Vida longa aos RPs fazedores!

Neste contexto a acadêmica Kamila Souza do quarto período da Universidade Federal do Amazonas-UFAM diz que: “Participar da RP Week foi, definitivamente, uma das maiores experiências de conhecimento da minha vida. Foram seis dias de muita troca de ideias, workshops incríveis, cases impressionantes e muita, muita, muita gente legal. Diferente de outros eventos acadêmicos, na RP Week falamos muito sobre o que o MERCADO quer dos relações públicas, a importância da comunicação integrada e principalmente: Menos MIMIMI e mais atitude. Tudo isso de maneira bem informal e divertida. O melhor de tudo foi perceber o quanto nós, que saímos de nossa terrinha e decidimos desembarcar em terras paulistanas, podemos , fazer pelo mercado de RP em Manaus. Acho que uma das frases mais repetidas durante a RP Week foi ‘estamos vivendo a melhor fase da história das relações públicas’. E só quem não quiser fazer a diferença vai ficar de fora das grandes oportunidades que vão surgir por aí.”

A finalista do curso de RP da UFAM – Anna Beatriz Nobre relata: “A RP Week me surpreendeu. Eu de inicio pensei que encontraria apenas ‘pessoas empolgadas’ falando sobre relações públicas utópicas. Me surpreendi. Encontrei pessoas normais que foram atrás do que queriam, pessoas que erraram muito pra acertar, que não desistiram e que nos mostraram que apesar dos caminhos não serem cheios de flores, a recompensa da satisfação de fazer o que gosta e bem feito realmente muda tudo. Voltei inspirada e impulsionada a tomar decisões que mudarão meu rumo. O RP Week foi isso, um grande encontro de gente como a gente que saiu do sofá e fez.”
10632804_734945023240052_3860958878261458580_n

Anna Beatriz Nobre, no lado direito, junto com sua amiga.

E o que foi a RP Week para você?

Por: Valber Silva, 1º Período de RP.

Anúncios

Um comentário sobre “Relato de uma nova geração (Parte 1)

  1. Pingback: Relato de uma nova geração (Final) | RP Manaus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s