Relato de uma nova geração (Final)

Rolou na semana passada o maior evento sobre RP que já aconteceu no Brasil. A RP Week foi uma semana repleta de discussões sobre a profissão e a situação atual do mercado. E nós do RP Manaus resolvemos fazer uma matéria sobre o que esse grandioso evento significou na vida de quem fez parte dele. A primeira parte já foi lançada e agora chegamos no final desse relato.

10513295_702793116469901_2252406770687535558_n

Candice Giazzon, morena com o chapéu e os óculos, com amigos.

10659329_708630135898364_8339767670901263251_n

Candice Giazzon, de calça azul e cachecol, e amigas.

A finalista do curso de Relações Públicas da UCS (Universidade Caxias do Sul), Candice Giazzon, observa que:  “Todos sabem que quando viajamos, sempre voltamos diferentes do que fomos. E ir pra São Paulo participar da RP WEEK não foi diferente. É impossível mensurar todo o conhecimento que pudemos adquirir nesses quatro dias. Quatro dias que eu pude estar mais próxima de profissionais da Comunicação e das Relações Públicas, conhecendo suas formas de trabalho, suas experiências e como passam por crises, um assunto de muito interesse pra mim. Digo de muito interesse, pois um dos meus maiores objetivos na RP WEEK era entrevistar o Guilherme Alf, idealizador do projeto Todo Mundo Precisa de um RP, para a minha monografia. E cumpri este objetivo ainda na primeira noite que participei do evento. Foram 12 minutos de um jogo de perguntas e respostas que ainda me deixam de boca aberta, mesmo depois de já ter voltado para casa, pelo grande conhecimento dele nesta área. E, claro, além da entrevista, meu outro grande objetivo era o de fazer novos contatos. E isso foi cumprido de forma gloriosa. Conheci pessoas incríveis de Manaus, Alagoas, São Paulo e até mesmo outras meninas gaúchas que estavam muito perto de mim e eu nem imaginava. Também tive o prazer de conhecer, conversar e ficar mais próxima do Pedro, da Ariane e da Amanda, jovens que respiram Relações Públicas e nos inspiram a investir nessa área. De uma forma geral, o evento foi maravilhoso. Me surpreendeu em todos os aspectos, principalmente no sábado, dia em que tivemos grandes nomes conversando com os participantes da RP WEEK. Sinto-me renovada em relação à minha profissão e com conhecimento e coragem de buscar o meu espaço no mercado.”

10628524_10202508341575072_2632481260184971213_n

Carol Piccoli, loira, com amigos.

Já Carol Piccoli, aluna do 8º período de RP, diz: “Uma coisa define a experiência de participar dessa primeira RPWeek: transformação. Sair do meu mundinho e conhecer outros muitos mundos proporcionou um amadurecimento profissional e pessoal que foi inesperado. Sabia que iria encontrar uma realidade diferente, afinal São Paulo é o centro do Brasil, mas não pensei que encontraria pessoas tão queridas, colegas de profissão que se tornariam amigos e parceiros e profissionais renomados tão próximos para sentar e conversar. A trocar conhecimento, partilhar experiências acadêmicas e profissionais e fortalecer laços foi o resumo desses dias em SP. O mercado da comunicação está em constante transformação e tenho certeza que a RPWeek foi um marco para mudanças na área de Relações Públicas. Mudanças muito positivas. Mudanças de atitude e posicionamento. Mudanças de perspectiva de futuro e, principalmente, mudança de comportamento. Me sinto honrada em ter participado desse evento e já estou ansiosa para a próxima! RP rocks!”

10646864_710963392331705_4741377950801186351_n

Carol Piccoli, segunda da esquerda pra direita, com as amigas em SP.

E para você o que foi a RP Week? Pretende ir para a de 2015? Conte pra gente. #AvanteRP

Por: Valber Silva, 1º Período de RP.

Um comentário sobre “Relato de uma nova geração (Final)

  1. Pingback: O Mercado Promissor da Comunicação – RPweek | RP Manaus

Deixe um comentário

