5 dicas para ter uma boa imagem no mundo online

Em umpost-98 mundo cada vez mais tecnológico, empresas pequenas e até multinacionais procuram a todo o momento se adaptar as novas invenções para que possam promover suas marcas e seus produtos. A internet vem se tornando uma das maiores armas de divulgação do mercado mesmo que como consequência da falta de experiência das pessoas responsáveis por tal ação a empresa acabe por ficar com uma má imagem perante os seus clientes.

Listamos nessa matéria 5 dicas para que um RP consiga reverter o quadro e fazer com que sua empresa fique com uma boa imagem na internet:

1. Tenha total conhecimento do que você vende.

Faça um planejamento e procure todos os dados possíveis do que você quer vender como os seus benefícios, quanto custa, para qual público ela é destinada e também tente saber como está o mercado em que está inserido.  Com todos os dados em mãos você cria uma ponte confiável entre os consumidores e a empresa. Além de que sabendo qual seu maior consumidor (público) será muito mais fácil construir uma imagem boa para a companhia.

2. Conteúdo com relevância.

Saiba interagir, saiba diversificar e saiba entreter as pessoas. Não queira ter apenas um grande número de seguidores sendo que a maioria deles são “fantasmas” por não interagirem. Não fique preso apenas a posts com preços ou determinadas promoções. Tente sempre usar algo que chame a atenção por ser diferente do que as pessoas estão acostumadas a ver. Uma tática que vem crescendo é o uso do humor diante de determinadas situações. Temos como exemplo a prefeitura de Curitiba. Seu humor nas postagens referentes a ações feitas na cidade conquistaram não só seus moradores como pessoas do Brasil todo.

3. Engajamento e responsabilidade.

Tente não se esconder apenas atrás do perfil da empresa. O fato de o profissional responder perguntas através do seu perfil pessoal é bem-vindo. Mas para ajudar a empresa o atendimento online tem que ser feito com muita educação e responsabilidade. Nessa parte o perfil do funcionário acaba por ser indiretamente posse da empresa já que os clientes começarão a julgar o perfil do funcionário. Ou seja, tente não se expor tanto assim nas redes sociais. Confiança no funcionário acaba por ser confiança na empresa.

4. Fácil acesso.

Não tente fazer algo na sua mídia muito elaborado e que possa vir a confundir os clientes, principalmente os menos familiarizados com as novas tecnologias. Seja direto ao que você quer falar, mostrar e vender. Não enrole. Além de ser mais fácil o acesso a sua empresa também pode mostrar mais confiança em relação ao seu produto. Um produto no meio de algo muito elaborado e enrolado pode parecer, aos olhos do cliente, que algo está escondido podendo ser a falta de preparação ou algum possível defeito.

5. Adaptação do atendimento para as mídias sociais.

Ter uma mídia social quer dizer que você terá que realmente socializar com o público. E como todos os RPs devem saber existe uma linguagem diferente para cada público, a internet não se exclui disso. É algo direto e não tem alguém para mediar o que ali foi dito. Tente botar um pouquinho de informalidade dentro da formalidade, procure saber o modo que o pessoal do Twitter fala ou que o pessoal do Facebook usa. Mas nunca fuja dos assuntos priorizados pela empresa. Lembre-se: você está construindo uma boa imagem para a marca.

Espero que tenha ajudado!

Fonte: Adnews

Por: Valber Silva, 2º período de RP na UFAM.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s