Tendências de mídias digitais em 2015‏

E o ano de 2014 já foi, tivemos grandes acontecimentos na web como o recorde de RTs na selfie do Oscar,  abertura da copa, 7×1 Alemanha contra o Brasil. O trabalho estratégico dos alemães.  Tivemos as eleições e recentemente a mais nova desempregada do Brasil, Rainha dos Baixinhos, a nossa Xuxa. É meu povo esse ano de 2014 foi surpreendente quem diria. Né!?

2015 já chegou pra várias empresas e organizações.  E aí, o que esperar das mídias sociais? Portanto,  reunimos algumas dicas de projeções que deverão marcar o ano.

Primeira dica chega de postar a frase: “A melhor maneira de prever o futuro é cria-lo”. Companheiros essa frase já deu.  A dica que lhe dou é: Invista nas frases da sua empresa ou organização é mais humano isso humaniza seu relacionamento.  Frases da nossa querida Clarice Lispector e do nosso amado Fernando Pessoa já deram também. Que tal colher frases da diretoria?  Dos gerentes?  Dos funcionários? Do seu público?

Outra dica: Invista em imagens.  Imagens reais do cotidiano da sua empresa ou organização.  Chega de banco de imagens.  Invista nas imagens cativantes.

Estude seu público.  Use o Instagram e, além dele, comece a usar estrategicamente o LinkedIn. Faça relacionamento com seus usuários, brinque com eles. Faça propaganda subliminar.  Conheça o poder do Twitter. Invista no SAC 3.0. Em 2015, invista em blog e lembre-se será o ano do design responsivo. Quem é meu público? Se for um público jovem invista no Instagram,  Snapchat.  Faça uma ação inovadora pelo WhatsApp.  Fale a linguagem deles. Use memes ao seu favor.

Por fim,  monitore, faça um diagnóstico de mercado sempre.  Benchmark será o seu companheiro.  Monitore sua concorrência é importante ter conhecimento de métricas,  SEO, entenda sobre nuvem de palavras. O ano de 2015 será marcado pelo BIG DATA. Vídeos,  conteúdos,  imagens, conte histórias.  Estamos vivendo numa época de mutabilidade da web tudo é muito rápido.  Muitas informações. Mas não esqueça o conteúdo deve ser sempre Relevante.  Esqueça os likes. Invista no IMPACTO do conteúdo postado.  O uso do Remarketing será mais eficaz e não esqueça de utilizar os e-mails com inteligência e estratégia.

 Por: Ana Clarissa, relações-públicas.

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