Em dúvida sobre qual ônibus pegar para chegar a determinado local de Manaus?

Três acadêmicos da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) decidiram resolver este problema. Idealizada pelo designer Diego Araújo, 24, a página ‘Na Parada’ é resultado de um antigo hobby. “Desde os 12 anos que eu tenho o hobby de anotar todas as linhas de ônibus e suas respectivas rotas pela cidade. Todos os meus amigos, quando estão em dúvida sobre alguma rota, me ligam perguntando”, explicou Diego, que decorou os trajetos das mais de 215 linhas ativas em Manaus.

Diego, que tem a ajuda dos amigos Gabriel Pinheiro e Kelvin Dinelli, disse que teve a ideia de criar a página este ano depois de realizar um trabalho na faculdade. “No início do ano tivemos que fazer uma revista sobre determinado assunto e, pensando no meu hobby, decidi fazer um guia de linhas de ônibus da capital. A partir daí, mais tarde, resolvi divulgar o trabalho através de uma página no Facebook e, no dia 3 de agosto, a ‘Na Parada’ nasceu”, relatou.

Com o objetivo de ajudar os usuários do sistema de transporte urbano, mas sem muitas pretensões, o projeto, ativo há apenas dois meses, já conquistou mais de 1,4 mil pessoas na rede social. “Estamos tendo uma média de 25 novas curtidas por dia. Já ultrapassamos em muito a meta inicial, que era de 600 pessoas”, disse o criador da página. Atualizações O sucesso repentino da página, que muito se deve à divulgação boca a boca, é explicado, segundo Diego, pela atualização das informações. “Estamos sempre atualizando a página com novas informações e outros tipos de serviço. No dia da votação (eleição, domingo – 5), por exemplo, informamos como chegar de ônibus a cada uma das zonas eleitorais. Passado este período, vamos divulgar eventos gratuitos na cidade e como chegar neles de ônibus”, revelou.

O designer acredita também que a falta de informação da própria Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) tem ajudado a página a crescer. Segundo ele, a população carece deste tipo de serviço. “Questões sobre troca de itinerário, novas rotas, trajeto completo de cada linha, entre outras, nós divulgamos na página. Um trabalho que, na verdade, deveria ser feito pelo SMTU”, disse.

De acordo com Diego, os usuários podem tirar dúvidas apenas pelo inbox da página ‘Na Parada’, mas que em breve isso deverá mudar. “Ainda este mês vamos disponibilizar um número de telefone oficial da página para as pessoas tirarem suas dúvidas através de mensagens SMS ou pelo WhatsApp”, informou Diego, que junto aos parceiros pretende, num futuro próximo, criar um aplicativo e lançar um guia para ser distribuído gratuitamente nos terminais de ônibus de Manaus.

Fan Page: https://www.facebook.com/NaParadaManaus

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s