LANÇAMENTO “4 Rs das Relações Públicas Plenas: proposta conceitual e prática para a transparência nos negócios”.

Numa comunicação “total”, de 360 graus, Reconhecimento, Relacionamento, Relevância e Reputação são as quatro instâncias em que Relações Públicas Plenas, proposta do autor Marcondes Neto, trazem resultados positivos para a gestão de organizações de qualquer porte e ramo de atividade, gerando a tão demandada transparência nos negócios.

O livro “4 Rs das Relações Públicas Plenas: proposta conceitual e prática para a transparência nos negócios”, publicado pela editora Ciência Moderna, escrito por Marcondes Neto, doutor em Ciências da Comunicação pela USP e professor da Faculdade de Administração e Finanças da UERJ, traz à tona as reais demandas das organizações – públicas e privadas – para alcançar uma excelência de imagem e de reputação no mercado.

Segundo Renato Möller, mestre em Administração Pública pela FGV, “o novo composto representa um sopro de renovação teórica, com vocação para propagar-se como um viral tanto nos círculos universitários quanto no mundo das organizações, independente do porte, em todos os segmentos. Fruto de mais de 30 anos de experiência, obtida como consultor empresarial e professor, o modelo dos ‘4 Rs’ proposto por Marcondes Neto está inteiramente relacionado às demandas reais do mercado, o que torna mais simples a assimilação entre a teoria e a prática. A abordagem, direta e concisa, desdobra os ‘4 Rs’ em 8 estratégias e 16 táticas, apresentadas em diagrama para facilitar a fixação do conteúdo”.

Tal desdobramento propõe, ao final, com a implementação das ações, a tão demandada transparência nos negócios e na administração de governos, empresas e entidades do terceiro setor, sob quatro instâncias centrais: Reconhecimento (com presença competente na internet e arte narrativa, por exemplo); Relacionamento (marketing orientado para o público interno e serviços de atendimento ao cliente e comunidade circunvizinha); Relevância (lobbying e marketing social entre outras táticas); e Reputação (accountability, divulgação e memória da empresa).

O livro “4 Rs das Relações Públicas Plenas: proposta conceitual e prática para a transparência nos negócios”, foi desenvolvido após pesquisas com mais de 100 executivos do eixo Rio de Janeiro / São Paulo / Minas Gerais, levando em consideração a importância de desenvolver estratégias para criar e manter a integração de um discurso institucional uno (entre colaboradores, gestores, usuários/consumidores e formadores de opinião).

O livro, com 208 páginas, é dividido em quatro capítulos e vai além do mercado de Relações Públicas, tornando-se de leitura imprescindível para todo e qualquer estudioso ou profissional de Administração, Marketing e Relações Institucionais, com Investidores e Governo.

Ficha Técnica

Título da obra: “4 Rs das Relações Públicas Plenas: proposta conceitual e prática para a transparência nos negócios”

ISBN: 978-85-399-0607-9

Autor: MACHADO NETO, Manoel Marcondes (natural de São Paulo, capital. 56 anos)

Número de páginas: 208

Estrutura: 16 x 23 x 1,5 cm

Categoria: Negócios

Preços: R$ 54,00 (IMPRESSO) e R$ 32,40 (E-BOOK)

Lançamento: 07 de abril de 2015

Vendas: Editora Ciência Moderna ( https://www.lcm.com.br/ )

Assessoria de imprensa: Simone Arrifano (11) 3791-6908 / 97996-8971 (simone@marsicomunicacao.com.br)

Sobre o autor

Manoel Marcondes Machado Neto é doutor em Ciências da Comunicação pela USP, pesquisador e professor associado da Faculdade de Administração e Finanças da UERJ. É cofundador do Observatório da Comunicação Institucional e líder do grupo de pesquisa “Gestão e Marketing na Cultura” junto ao CNPq. É autor de quatro títulos de referência na área comunicacional e coautor de outros três títulos. Secretário-geral do Conrerp1 entre 2010 e 2012, foi eleito “relações-públicas do ano” em 2013. Edita o portal “www.marketing-e-cultura.com.br”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s