MUDANÇA NO FACEBOOK: Hora de rever as estratégias!

No último 22 de abril de 2015, o Facebook anunciou algumas mudanças no seu algoritmo, que vão impactar diretamente na página de facebook. Há  algum tempo falamos sobre o conteúdo ser rei e relacionamento ser o castelo. As empresas mais do que nunca vão precisar rever suas estratégia de conteúdo.
E o que são essas mudanças?
Agora, cada usuário terá mais interação com os amigos mais próximos, ou seja, você vai ver as publicações de amigos com quem mais tem interação e dessa forma, os posts das fã pages passarão para um segundo plano do news feed.
Outra mudança é menos ações entre amigos, o Facebook declarou que vários usuários estavam reclamando que são não gostam de ver posts de amigos curtindo e comentando em outras publicação. Essa mudança é ótima! O EdgeRank vai dar preferência aos posts de amigos e de páginas que o usuário já curtia. Só que nem tudo são flores, os comentários da sua fã page tendem a desaparecer. Teremos mais publicações no News Feed para os usuários que não tinham muito conteúdo para ver. O Facebook acabou com a regra que impedia a repetição de posts da mesma página quando o usuário não tiver mais posts para ver. Isso é bom porque a  probabilidade  do usuário ver mais conteúdo da mesma fonte é maior.E agora, o que devemos fazer? Devemos ser mais estratégico do que técnicos. É importante ter a percepção humana para atingir a relevância, o engajamento, o alcance e a ressonância. Isso é de suma importância para o relacionamento entre a fã page e o usuário, para metas e resultados para sua empresa.

Hoje, Pinterest e Instagram lançam ferramenta pra compras. E você aí dando dicas só de instagram, facebook e fousquare. Sabe de nada, inocente!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s