Casa 407 Companhia de Teatro lança campanha de financiamento do seu novo espetáculo, “Casmurro”

Cia de Teatro localizada no Rio de Janeiro é composta por atores amazonenses e cariocas, e está na fase de ensaios do seu primeiro espetáculo de teatro de rua

Através de uma livre adaptação do clássico da literatura brasileira, “Dom Casmurro”, de Machado de Assis, a Casa 407 Companhia de Teatro está no processo de montagem do seu primeiro espetáculo de rua, “Casmurro”, utilizando-se da linguagem circense trazida pelo olhar do palhaço, e pelos seus signos característicos como acrobacias, malabarismo e mágicas.

Com a supervisão de direção de Tárlia Laranjeira, os palhaços da Casa 407 compõem o elenco que dá vida a esses personagens tão marcantes da obra de Machado, representando através de uma ótica lúdica e subversiva o drama de Bentinho, um homem apaixonado por Capitu, mas que tem tanto ciúme da sua amada que desconfia da sua fidelidade.

Formada pelos atores amazonenses Danilo Reis, Elisa Neves e Kássia Nascimento, e pelos cariocas Breno Paraizo e Luiza Machado, a Companhia é sediada no Rio de Janeiro, e está em processo desde agosto do ano passado, com previsão para estrear no início de setembro. Para financiar o trabalho o grupo decidiu aderir ao crowdfunding, um método que vem sendo cada vez mais utilizado por grupos artísticos do Brasil e em diversos países, que consiste em se cadastrar em um site, e pedir a contribuição do público, e conforme a quantidade de dinheiro que for doado, serão retribuídas recompensas equivalentes, que vão desde agradecimentos em redes sociais, até oficinas, convivências e apresentações exclusivas do espetáculo.

11430108_735722896537704_83997533662823488_n

O grupo tem uma página no site catarse (www.catarse.me/casmurro), onde estão colocadas todas as necessidades financeiras do espetáculo, além das recompensas oferecidas para os que contribuírem, bem como fotos, vídeos, desenhos dos figurinos e textos utilizados como referência para o espetáculo. O orçamento final é de R$ 5.000,00, e as doações poderão ser feitas até a primeira quinzena de agosto.

FOTOS: Rafael Ramos

INFORMAÇÕES: (92) 99361-6217 ou (21) 98097-3360

VÍDEO PROMOCIONAL:https://www.youtube.com/watch?v=2TDUaJ2xJZI

PARA DOAR: www.catarse.me/casmurro

Deixe um comentário