O que não te desafia não te transforma

Por Ana Clarissa Cavalcante

Quem acompanhou meu último texto falando sobre crise e oportunidade viu que listei cinco pessoas que tive oportunidade  de conhecer durante esses últimos cinco anos de vida. Hoje, resolvi escrever sobre sair da zona de conforto. Numa certa madrugada estava pesquisando sobre como fazer intercâmbio e comecei a seguir no Instagram vários perfis sobre viagens ou que falassem sobre esse segmento. Na busca, deparei-me com alguns perfis especiais: @olhaissomundo, @mochilaodasamigas e @euandopelomundo.

Comecei a seguir as contas e acompanhar a evolução delas. O mais legal neste processo foi perceber que as administradoras dos perfis eram moças da minha terra, fazendo coisas legais e instigando pessoas – como eu – a saírem da zona de conforto. É o que descreve essa nova geração.

Algumas impressões: o primeiro perfil (@olhaissomundo) é ligado a um canal no youtube e tem um bom  número de inscritos. Além disso tem conteúdo divertido por conta das dicas e da maneira que foi produzido).  O segundo é um blog desenvolvido por duas amigas, que compartilham experiências e dicas dos lugares visitados. Já o  terceiro é um relato de uma jovem que passou um período em Nairóbi (na Africa) lecionando inglês e português para crianças na favela de Mathare.

Conheço vários amigos de Manaus que já fizeram intercâmbio, porém não compartilham esses tipos de experiências sobre “Como que é?”, “Quanto custa?”, “Será que todo mundo pode fazer uma viagem pro exterior?”, “Como faz pra tirar o visto?” e “Quanto devo economizar?”

Pra finalizar vou falar do meu plano pessoal. Desde 2012, venho adiando um sonho que é fazer o meu intercâmbio por vários motivos… Alguns deles são bem pessoais e outros estão ligados a oportunidade profissional.  No início de 2014, coloquei metas na minha vida pessoal e uma delas foi criar uma analise SWOT do meu sonho e de como posso realizá-lo.

O que não te desafia não te transforma!

imagens-para-tumblr-livros-agendas-cute--tumblr-brasil-blog--FREE---photoscape-by-thataschultz-005

Deixe um comentário

