Fórum Amazônico de Saúde, Segurança do Trabalhador e Recursos Humanos

Nessa última sexta-feira (04 de setembro) aconteceu o primeiro fórum de saúde, segurança do trabalhador e recursos humanos, um evento criado para capacitar e integrar empresários e trabalhadores agregando valores para um ambiente mais seguro, mais saudável que proporcione uma maior sustentabilidade econômica e social.

O Primeiro cliclo começou com o palestrante Renato Sátiro que falou sobre Gestão da inovação. Retratou desafios em busca da inovação,  através de situação-> procedimento e necessidade de incluir novos atributos.  Alias o que é inovação? Etimologia da palavra INOVAÇÃO do latim innovare, “renovar, mudar”, de IN- “em”, mais NOVUS, “novo, recente”.  Destacou que inovar não é só criar algo novo é melhorar algum processo que agregue riqueza algum grupo ou sociedade.  Explicou sobre inovação sustentadora que é o foco na melhoria de desempenho, inovação radical (grandes soltos e tecnologia), inovação incremental melhorias de menor impacto e inovação disruptiva rompimento aos modelos tradicionais.  Finalizou dando dicas de inovação e deixou um aviso aos falsos “inovadores” lembrando que inovar é solucionar problemas que geram resultados positivos.

O segundo palestrante foi o Juiz Federal Willian Douglas autor de vários livros e um deles as 25 leis bíblicas do sucesso.  Começou falando da suas derrotas e o que aprendeu com elas, destacou que “ podemos ser empreendedores em qualquer lugar seja em orgão público ou numa empresa privada o importante é fazer a diferença através da competência e disciplina. Além disso, deixou claro que “a crise serve para rever nossos conceitos e que nos define é o que queremos ser. A sociedade julga cada um de nós de uma forma equivocada”. Por fim, deixou um recado “Sejamos móveis, moldáveis, mutáveis, agentes de transformação de terra em arte, da terra em casa, do porvir em algo ainda mais fascinante do que o já fascinante presente: esse lugar onde nos movemos em direção ao misterioso”.

Por fim, o ex-ministro da fazenda Maílson da Nóbrega palestrou sobre perspectivas da economia brasileira, destacou sobre o PIB, inflação, projeções, governo Dilma, riscos e conquistas do Brasil deixou claro que o BRASIL nunca será uma Venezuela. Destacou as instituições sólidas, o Brasil é o 3º País do mundo que fábrica aviões, agronegócio somos forte nessa área, sistema financeiro sofisticado, alarme de incêndio (inibidos do retrocesso na economia, na política e na sociedade enormes oportunidades). Democracia consolidada, revelou que é desnecessário um País obter 32 partidos políticos, judiciário independente, imprensa livre e independente, sociedade intolerante a inflação alta. Ampla rede de proteção social, 73% da população brasileira tem renda garantida. Cenário semelhante ao do governo Sarney. Nóbrega acredita que o Brasil tem futuro e, para isso, precisa vencer alguns desafios. Dentre elas estão a criação de um serviço público profissional e o investimento em educação de qualidade. “Temos em nosso país mais de 60 mil cargos públicos ocupados por indicações políticas, enquanto na Inglaterra esse número é de pouco mais de 100. Enquanto não tivermos um serviço público ocupado por profissionais, não vamos crescer”, disse. Destacou a importância, do agronegócio tem papel fundamental na recuperação da economia brasileira. “Este é o único setor que está tendo ganho de produtividade no Brasil. Sem o agronegócio, o país estaria em uma crise gigantesca e teria déficit comercial insustentável. Com certeza, o agronegócio é um dos únicos pilares sustentáveis da economia brasileira”.

Serviço: Fórum Amazônico de Saúde, Segurança do Trabalhador e Recursos Humanos – FASEST-RH 2015. A programação do fórum será dividida em quatro etapas que ocorrerão simultaneamente em três dias: 04, 05 e 06 de Setembro. Seminários, Palestras, Cursos e Peça Teatral se dividem durante o período do evento.

No dia 05 ocorrerá o 2º Ciclo de Palestras, estando organizado desta forma:

Dia 05/09 :
· 18:00 às 19:00 – Carlos Hilsdorf
Palestra: Os novos desafios da Gestão na era atual.

· 19:00 às 20:00 – Paulo Henrique Amorim
Palestra: Crônica de uma crise anunciada.

· 20:00 às 21:30 – Carlos Alberto Sardenberg
Palestra: Análise de Conjuntura: Cenário nacional e Internacional.

REALIZAÇÃO AMAZON EVENTOS

SERVIÇO: CONGRESSO CIENTÍFICO: FASEST-RH 2015
Data: 05 Setembro de 2015
Horário da abertura dos portões para os ‘Ciclos’: 17:00
Local: Studio 5 Centro de Convenções – PLENÁRIA

Informações: 3342-2842 / amazon@jornaldotrabalhador.net.br

Vendas: https://site.ingresse.com/fasest-rh2015-2ciclodepalestras

Por: assessoria de comunicação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s