Comunicadores na ficção: Jersey Girl

rp manaus 9-01

O RP Manaus inicia hoje  a nova serie de posts Comunicadores na Ficção com o propósito de indicar filmes, series e livros que estejam relacionados com a Comunicação, nossa estreia é uma comédia dramática chamada Jersey Girl, em português “Menina dos Olhos”, de 2004, de Kevin Smith.

O filme conta a história de Oliver (Ben Affleck), um Relações Públicas bem sucedido de Nova Iorque, e sua esposa Gertrude (Jennifer Lopez) que morre dando a luz à filha deles. Para fugir do luto, ele decide se jogar de cara no trabalho, deixando a recém-nascida aos cuidados do avô. Entretanto, as coisas acabam por desmoronar e ele perde seu emprego na agência e vai morar com seu pai em Nova Jersey, onde aprende a cuidar de sua filha.

Agora chega de história, senão podemos acabar dando spoilers.

Com esse filme, podemos ter uma ideia de como é interessante trabalhar lidando com a imagem de pessoas famosas, com a pressão de uma coletiva de imprensa e o quão difícil é voltar a ter um emprego na área depois de ter cometido um erro grave no trabalho, afinal, todos passam a saber da besteira que você fez e acaba sendo muito difícil alguém aceitar trabalhar com você pois não acreditam mais na sua competência profissional.

Ficou curioso? Dá uma olhada no trailer

Para quem se interessou e quer assistir ao filme no final de semana, temos boas notícias: está disponível no Netflix! Yayy!

Escrito por: Carolina Falcão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s