Evento I love Vieiralves – O que teve?

O evento I Love Vieiralves, realizado nos dias 04 e 05 de março no salão de festas Jevian, idealizado especialmente para as mulheres, contou com 30 stands de empresas do Vieiralves, num formato de bazar, além de serviços e novidades em beleza e estética, sorteios, espaço gastronômico, galeria de arte, workshops, desfiles adulto e infantil e palestras sobre comportamento e educação financeira para mulheres.

O RP Manaus marcou presença na palestra “Como ser diva e ficar com dinheiro no bolso!?”, a última do evento, que teve como palestrantes Ellen Lindoso, coach e fundadora da startup EduMoney para Elas, que em 2015 ganhou o The BoatChallenge da Coca-cola e Thayana Dabela, cirurgiã dentista e fundadora do Empreendedivas, um canal no Youtube e Facebook que tem como foco o empoderamento feminino.

12794634_739022116198138_4472708845097919831_n

 

No início da palestra, Thayana falou sobre como teve a ideia de criar a fan page Empreendedivas e discursou um pouco sobre o que é ser diva:

“Eu criei o Empreendedivas porque queria compartilhar com os outros o que eu sentia, eu tinha muitos amigos que eram mau-humorados e eu sempre fui aquela que gostava de motivar as pessoas, então eu pensei que se eu conseguia alegrar meus amigos porque não outras pessoas também? Daí veio a ideia de criar videos que pudessem mudar o dia de uma pessoa. O nome Empreendedivas veio porque como eu tinha acabado de sair do MBA de empreendedorismo e gestão de negócios inovadores, eu queria falar também sobre negócios para mulheres que queriam montar o seu próprio negócio. Já o termo diva é justamente sobre a questão de comportamento, pois quando você tem um comportamento de diva, você automaticamente toma a frente de qualquer situação”.

IMG_5316

Diva, na concepção de Thayana, se resume a quatro palavras: divertida, inteligente, versátil e antenada.

Ellen Lindoso, por sua vez, falou um pouco sobre como ela conseguiu vencer o The Boat Challenge da Coca-Cola com sua proposta. De acordo com Ellen, ela, que por muito tempo trabalhou na área bancária, sempre teve vontade de dar cursos sobre educação financeira, só que para entrar no concurso da Coca-Cola, era necessário determinar o público que ela iria trabalhar, então logo ela pensou nas mulheres, criando a proposta do EduMoney para Elas.

Além disso, ela deu breves dicas de como se comportar financeiramente e fazer seu planejamento financeiro para sair ou até mesmo nunca entrar no vermelho.

“A diva que tá no vermelho precisa entrar em uma dieta financeira, cortar os gastos e pedir ajuda de família, amigos ou ajuda profissional para se organizar financeiramente. Além disso, a questão da mentalidade e do comportamental é muito importante para obter o controle financeiro, pois o que você pensa sobre o dinheiro reflete em como você agirá perante ele”, afirma Ellen durante a palestra.

IMG_5320

Thayana e Ellen, respectivamente.

A palestra “Como ser diva e ficar com dinheiro no bolso” é uma parceria de Thayana com Ellen. As amigas já tem um workshop agendado para os dias 8 e 9 de março na FAS (Fundação Amazônia Sustentável) e pretendem expandir o workshop para empresas.

Texto por Carolina Falcão

Revisão por Nathalya Brandão

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s