Mudar, ter outra pegada, outra importância, sim, mas morrer, não

Por: Ana Clarissa Cavalcante

Com tantas mudanças, na área de comunicação, uma dúvida é constante entre os profissionais da área: A mídia tradicional vai morrer? E como anda o  mercado publicitário Manauara? Essa foi a pergunta que fiz com um dos melhores redatores da área de publicidade de Manaus. Thiago Henrik, graduado em Publicidade e com Pós em Produção, Direção e Criação em Cinema, atua hoje no mercado como Redator da Agência R2 ideias. Trabalhou 2 anos para o portal Papo de Homem produzindo conteúdo em parceria coma agência F.BIZ (São Paulo), do grupo WWP e atualmente é co-fundador e diretor de conteúdo do blog Mapingua Nerd, referência entre o público geek de Manaus http://mapinguanerd.com.br/

Thiago Henrik respondeu: Como não dá pra prever o futuro o que podemos fazer é procurar referências no passado. Quando a televisão surgiu foi anunciada a morte do rádio. Quando o rádio e as máquinas de tocar música surgiram anunciaram o fim das apresentações ao vivo. Os e-books já foram o fim dos livros físicos. Mas todos esses defuntos ainda estão por aí e bem vivos. Então, eu diria que a mídia tradicional não vai morrer. Mudar, ter outra pegada, outra importância, sim, mas morrer, não.

Temos redatores muito bons aqui em Manaus, produzindo peças criativas todos os dias.Tanto que vários deles acabaram indo pra mercados maiores, como o de São Paulo.

Acho que, em comparação com outras áreas da publicidade, os redatores tem uma certa desvantagem aqui em Manaus: a maior parte das agências tem no máximo 2 redatores. Às vezes é apenas 1 redator trabalhando com 4 ou 5 DA’s. Já ouvi falar de uma agência que não tinha redatores: a turma se reunia e criava em conjunto os títulos (WTF)! Por conta disso, vemos poucas vagas pra redator sendo anunciadas. Em compensação, os bons se destacam e conseguem negociar um salário melhor em alguns casos. Mas também não têm sossego. Pior que a gente só os Planners (risos).

thiago

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s