Marca mistura regionalismo e cultura pop para engajar fãs no Facebook

Sabemos o quanto que a comunicação e o marketing digital tornaram-se importante para as empresas nesses últimos tempos. A internet sempre foi um local democrático e acessível.

Restaurante Caboquinho, o diferentão!

Março de 2013, Caboquinho criou uma página nas redes sociais, que logo mais tornou-se uma das contas da agência de publicidade R2 Ideias. A agência não queria só mais uma página, eles queriam diferenciar o conteúdo diante de tantas outras.

Construíram um cardápio de conteúdo bem-humorado, 100% regional e utilizando gírias caboquês. Associando a marca com regionalidade, divulgando curiosidades sobre a culinária local, lendas, costumes e sobre a cidade.

Eles mergulharam no negócio do cliente de cabeça, criaram uma persona e fazem uma transição entre on e o off, ou, como diz a relações-públicas Ariane Feijó, All Line. Essas ações em conjunto representam uma grande oportunidade de posicionamento da marca para seus clientes.

O trabalho de comunicação digital do https://www.facebook.com/restaurantecaboquinho/ vem fazendo um sucesso perante os internautas. Este ano eles criaram vários posts com conteúdo divertido e diversos sem perder a essência deles. Já sabemos que o os consumidores buscam não apenas bons produtos, mas conteúdo e relacionamento.

Fórmula mágica? Bom, estou nesse ramo de mídias digitais há cinco anos e não acredito em fórmulas mágicas. A internet é um bolo sem cobertura e você que deve utilizar todas as ferramentas de comunicação e marketing para criar, gerenciar, monitorar, entregar e ter uma ótima direção de arte.

O Caboquinho trabalha de uma forma mais descontraída

  1. Conteúdo baseado no relacionamento.
  2. Não é só uma página com mais de 10 mil seguidores.
  3. Estão crescendo e mantendo a qualidade do conteúdo.
  4. Direção de arte é o grande diferencial deles.
  5. Identificação dos principais assuntos do dia e criando uma conexão com a marca e público.
  6. Conversas e interações é o que faz a diferença em cada ação deles.
  7. Eles colocam em prática os 4 Rs das relações públicas: Reconhecimento, Relacionamento,  Reputação e Relevância.

     

Por: Ana Clarissa é relações-públicas e especialista em Informática Aplicada à Educação. Idealizadora da iniciativa RPManaus e da Escola Experimental de Comunicação e Empreendedorismo. Em 2013, conquistou a primeira colocação no VIII Edição do Prêmio de Relações Públicas do Brasil, profissional revelação da área com 3.587 votos, em júri popular.

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