6 coisas que aprendi morando em Manaus

23102016

Faz um pouco mais de um ano que saí da minha cidade do interior de São Paulo e me mudei para a grande Manaus! Um ano e alguns meses é o suficiente para aprender sobre costumes, culinária, variações linguísticas, sotaques e outras tantas coisas diferentes e sensacionais que encontrei aqui!

1. O gosto por peixe é deliciosamente compreensível! Tem comida melhor que acompanhada de uma banda de Tambaqui? Nunca provarei melhor! Com um pouquinho de tucupi terá a melhor experiência culinária da sua vida!
2. Hospitalidade é a qualidade chave dos manauaras! Quando eu estava perdida e tentando me adaptar, todos me ajudaram a me localizar. Os manauaras são pessoas afetuosas, intensas e, claro, muito calorosas – no bom sentido!
3. A palavra “bora” e seus diversos empregos nas frases. “Bora lá!”, “Bora forte, mana!” e “Bora logo ali!” são algumas das muitas frases. “Bora” is the new “vamo”!
4. Se você disser que foi picado por um pernilongo, poucas pessoas vão entender. É carapanã!
5. Manaus tem duas estações: verão e inverno. Eu sugiro uma mudança para: verão e mais verão ainda! Não, nunca vai fazer um friozinho, supera (ainda não superei)!
6. Teatro Amazonas, Ponta Negra e Presidente Figueiredo são os pontos turísticos mais comuns. Merecidamente. Para os turistas de plantão, esses são os lugares obrigatórios caso você visite Manaus um dia. 
Hoje, Manaus completa 347 anos. Meu coração paulista está preenchido com muita gratidão por todas as novas experiências que tive e ainda tenho nessa terra tão afetuosa do Amazonas. Uma delas é fazer parte da nova geração do RPManaus, a aceleradora de talentos mais sensacional, localizada no coração do Amazonas. Eu e todos do RP batemos no peito com muito orgulho para dizer: parabéns, Manaus!

Por Mariana Padella, acadêmica de Publicidade.
Deixe um comentário

