Black Mirror não é sobre o pessimismo da tecnologia

Por: Mariana Padella

Evento idealizado pela Mariana Filizola e promovido pelo RPManaus, o Bate Papo: Minha vida depois de Black Mirror aconteceu na última quarta-feira (09/11/2016). Em parceria com o Vila Hub Coworking, o bate papo tinha como objetivo deixar os fãs da série com uma visão completamente diferente do que a série retrata através da tecnologia.

“De um lado: novos comportamentos, novos empregos, novas habilidades e novas transformações através do acesso à tecnologia. […] As transformações não reduzem à tecnologia. Precisamos refletir, conversar e agir para o bem.”, diz Ana Clarissa na abertura do evento.

Dando ênfase na terceira temporada de Black Mirror, lançada no dia 21 de outubro, Luiz Jr realça: “As cinco estrelas do primeiro episódios já estão presentes no Uber, no iFood e nos ranking de sites do Google”, lançando a reflexão sobre a série não ser tão futurística quanto parece, mas ser muito crítica sobre o presente e em quem estamos nos transformando. “A internet deu voz aos imbecis”, relembra Luiz sobre a frase polêmica de Umberto Eco. “Black Mirror não é sobre o pessimismo da tecnologia, é sobre a humanidade”, disse Adriano Marques.

Mariana e Norcirio enfatizaram sobre a tecnologia e negam que ela escraviza as pessoas, pelo contrário, liberta e dá voz aos que não eram ouvidos. Finalizando o bate papo, o público teve o espaço para fazer perguntas aos convidados.

Você pode conferir a transmissão ao vivo feita no evento em nossa página do Facebook, clicando aqui http://bit.ly/2fPuyRd

Mariana Padella, acadêmica de publicidade e produtora de conteúdo da RPManaus.

dsc_0048-recovered

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s