Retrospectiva RPManaus: Ano da maturidade, novos integrantes, parcerias e eventos

2016 está acabando e chegou a hora de fazer a tradicional retrospectiva. No ano onde a crise assolou diversos setores do país, a criatividade foi um dos principais pontos para conseguir uma renda extra, novas parcerias e empreender de maneira inteligente. Com cinco anos de existência, o RPManaus passou por todo esse processo e ainda adquiriu um ponto essencial para progressão de qualquer projeto: Maturidade.

A idealizadora da Iniciativa RPManaus, Ana Clarissa Cavalcante ainda classifica o ano como estratégico. “foi um ano de criarmos maturidade para o RPManaus onde todos os trabalhos foram pensados estrategicamente para entregar a melhor experiência para os nossos seguidores e parceiros. Seja em eventos realizados ou conteúdos. Trabalhamos com conteúdos estratégicos e temas de eventos atuais onde vai além de encontros. Internamente arrumamos a casa, com a chegada de vários integrantes, nos organizamos, evoluímos em todos os aspectos”, disse.

Em 2016 a nova geração do RP também foi apresentada. Após uma grande seletiva, 14 acadêmicos de jornalismo e publicidade foram selecionados e distribuídos para as áreas internas da iniciativa. Acadêmico de Publicidade Propaganda do 5º período da Faculdade Martha Falcão, Patrick Viana, foi um dos selecionados para compor a equipe. “O processo foi muito bom, os jobs foram todos executáveis é bem pra cada área mesmo e as dinâmicas foram bem atuais e foram realmente pra ver a competência em algumas coisas. Eu resolvi entrar mesmo pra adquirir algum tipo de experiência na área já que eu não havia consegui nenhum estágio. Mas depois que entrei me apaixonei por essa área de eventos e hoje sei que o aprendizado é muito maior”, salientou.

Ao todo, o RPManaus realizou quatro eventos em 2016: V Mesa Redonda RP Manaus: Empreendedorismo sem gravata, VI Mesa Redonda sobre Blogueiros x Jornalistas,  debate sobre a série britânica Black Mirror e por último o Espaço Aberto: O Mercado de Comunicação em Chamas. O primeiro evento, que foi realizado no inicio do ano, entrou para a história da iniciativa pelo número de participantes em uma edição.

12901297_982008025167552_6285129647443628282_o

Mesa-Redonda: Empreendedorismo sem gravata

Além dos eventos internos promovidos pela RP, a iniciativa também participou de ações externas: Virada Sustentável, Bate-Papo com os acadêmicos de Jornalismo da UFAM e Publicidade da UniNorte,VII Feira Norte do Estudante, Empreendedorismo do curso de Engenharia de Alimentos, Semana de Atividade de Publicidade organizado pelo IFAM e “Encontro de Relações Públicas: Porque Mercado é Relacionamento”.  Nathalya Brandão (coordenadora da área de Comunicação e Inovação), Carolina Xavier Falcão (Coordenadora de Planejamento Estratégico) e Ana Clarissa Cavalcante representaram a iniciativa nos eventos.

14522819_1117665124946770_6754209769292973722_n

Fórum de Comunicação FAPCOM 2016

Além de novos integrantes e eventos, a RP também atualizou a lista de networking com a vinda de grandes parcerias. Local Hostel (Rua Dona Libânia, 215 – Centro), Empresa Jr. Empel (da Universidade Federal do Amazonas), Vila Hub (avenida do Sol, sem número- Conjunto Morado do Sol)  e o Conselho Regional de Relações Públicas foram algumas das aquisições em 2016.

14494776_178121592594501_5639964872168598655_n21704_580324458808154_5894288596707404622_n

10866151_353198348220726_487121103750141605_o15267595_206282246446266_2933042090434331184_n

Redes Sociais

Em 2016 as redes sociais da RPManaus bombaram. O instagram (@rpmanaus), Snap Chat(rpmanaus), Twitter (@rpmanaus) e facebook renderam grandes postagens e views.

As que mais se destacaram foram As seis lições de Comunicação Integrada com os Backstreet Boys (com mais de 23 mil alcance) e 14 profissionais de publicidade que você precisa conhecer (14 mil de alcance).

captura-de-tela-2016-12-26-as-13-16-15

No total, mais +133.849 mil pessoas alcançadas só no facebook. O Instagram, Snapchat e Twitter também obtiveram resultados expressivos. No twitter, por exemplo, grandes eventos internacionais como Miss Universo, VMA e American Music Awards foram transmitidos com impressões: 239.500 mil pessoas alcançadas e visitas: 6.637 mil visitas  além de +344 menções.

Blog

O ano também foi bastante produtivo no blog oficial do RP Manaus. Ao todo, foram 51 postagens e mais de 56 mil acessos. Além disso, permanece sendo um dos poucos sites que aborda a comunicação integrada, sendo principal ponto de acesso principalmente entre acadêmicos e especialistas do meio na região Norte.

captura-de-tela-2016-12-26-as-13-21-58

Expectativa

Para 2017, a iniciativa RPManaus vai continuar oferecendo eventos e colocando em prática alguns projetos como exemplo: Gestão de carreira, AutoConhecimento, Cresci, que caminho seguir? Laboratório de Comunicação, Visitas técnicas é o que podemos adiantar para os nossos seguidores e fãs são essas novidades. Mas tem vários projetos legais para 2017, onde vamos aproveitar as férias e montar todo nosso planejamento.

RPManaus há cinco anos fomentando e disseminando a importância das atividades das relações públicas e promovendo debates na área de comunicação, marketing, empreendedorismo num lugar só. Agradecemos a todos os parceiros, integrantes, palestrantes, apoiadores, profissionais, acadêmicos que estiveram presentes esse ano de 2016 em nossos eventos e redes sociais.

Valeu por compartilhar experiência, conhecimento e acima de tudo sua contribuição com o nosso mercado de comunicação e marketing do Amazonas.

Que 2017 seja um ano de realizações maravilhosas!

2 RETRORP.png

Anúncios

Um comentário sobre “Retrospectiva RPManaus: Ano da maturidade, novos integrantes, parcerias e eventos

  1. Pingback: Inteligência coletiva marca o 6º ano de vida do RPManaus |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s