Inteligência coletiva marca o 6º ano de vida do RPManaus

Caso você se depare com um evento sobre comunicação em algum espaço bacana e jovem de Manaus, que reúna as maiores personalidades sobre o assunto, conte com a participação de estudantes e profissionais, e que tenha como temática algum assunto que esteja à tona quase que exclusivamente por meio das redes sociais, não desconfie, mas tenha a certeza de que essa é mais uma das grandes realizações do RP Manaus.

15392830_1168491839852502_4676105600420669431_o

Convidados da IV Edição do Espaço Aberto – Comunicação em Chamas

Criada em 2011 pela profissional de relações-públicas Ana Clarissa Cavalcante, a iniciativa têm o objetivo de disseminar a importância da profissão na região. Naquela época, o incômodo que Clarissa tinha pela falta de organizações voltadas para a importância da profissão de RP foi suficiente para que, como ela mesma diz, “explorasse o inexplorado” e criasse o RP Manaus.

11150325_823941487640874_4616687149307599144_n

A idealizadora, Ana Clarissa

Posteriormente as outras vertentes da comunicação, como o Jornalismo, a Publicidade e o Design, foram sendo trabalhadas de forma integrada no RP Manaus. Semanalmente estudantes das diferentes áreas da comunicação se reúnem para trocar ideias, aprimorar seus talentos e espalhar a importância de suas futuras profissões e da valorização do mercado do qual eles fazem parte.

Nas reuniões semanais do grupo, Clarissa sempre ressalta aos participantes que todos têm, dentro da organização, um rio de oportunidades que devem ser aproveitadas com a finalidade de acelerar suas carreiras. O RP Manaus já contou com a colaboração de mais de 30 integrantes, a maioria estudantes que hoje já estão no mercado de trabalho.

Parcerias com empresas, realização de grandes eventos de comunicação e consagração em âmbito nacional foram algumas das conquistas do RP Manaus, que hoje, dia 22 de fevereiro de 2017, completa seis anos de existência. Nesse tempo, mais da metade de uma década, Ana afirma que acelerar talentos e disseminar a comunicação integrada ainda continua sendo a maior missão da iniciativa, que hoje já está na 5ª geração de integrantes.

“Com a maturidade chegando, meu filho, que é o RP Manaus, já entendeu a importância da comunicação integrada. Tantos integrantes já passaram, tantas críticas já recebemos, mas tenho certeza que amadurecemos e teremos a paixão e o propósito de mover esse mercado tradicional, que no caso já é nosso”, disse a idealizadora.

Parabéns a todos os integrantes do RP Manaus e principalmente ao projeto que vem mudando carreiras, modificando o mercado e abrindo portas para novos talentos. Nas palavras de Clarissa: “Em 2011, plantamos uma semente na inocência, e hoje ela cresceu. Agora cuidamos pra que ela seja uma grande árvore. Juntos acreditamos na inteligência coletiva”.

2017-02-22-photo-00004965

Parte dos integrantes ❤

Enquanto muitos representantes da Comunicação no estado estão à procura do aplicativo perfeito, a idealizadora Ana Clarissa foca no desenvolvimento humano de cada integrante. Por isso, hoje o RPMANAUS é uma das maiores aceleradoras de talentos do país.

Vanessa Rocha – Assessora de Comunicação do RPManaus e acadêmica de Jornalismo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s