MARKETING DIGITAL- A nova igreja do lucro e os novos pastores das ofertas milagrosas?

Por Ana Clarissa Cavalcante

Vocês já perceberam a quantidade de e-books ou dicas de gatilhos de marketing digital que estamos recebendo todos os dias? Seja no feed do Facebook, quando acessamos o nosso e-mail, ou assistindo um vídeo no Youtube em qualquer lugar.

livro milagroso - facebook-01-04-04-01-01 (1)

E, do nada, estamos com vários “pastores milagrosos” se titulando como “especialista em marketing digital”, gerando uma nova receita, uma nova regra e “novos milagres”!

Milagres de vender mais, de ter mais likes. Milagres e mais milagres, e o ser humano gosta de milagres. É por isso que todo dia surge um novo “pastor de milagres na era do marketing digital”.

Mas a notícia que tenho pra você, é que não existem milagres e muito menos regras. Sabe o motivo?

1-    Você pode fazer o melhor conteúdo nas redes sociais, fazer interação. Mas se na loja física seus vendedores forem frios e nada simpático você vai continuar com vendas baixas.

2-   Facebook não é a única saída para o milagre de vendas. Precisamos entender a concorrência, precisamos entender de pessoas, precisamos entregar boas experiências.

3-    Conteúdo com humor: você pode fazer sem problemas. Mas você precisa entender que o pulo do gato é a retenção do público através do SEU CONTEÚDO.

4-    Do que adianta a empresa ser descolada nas redes sociais e tratar seu público fazendo publicidade do século 20? Estamos vivendo a era das escolhas, da informação, e principalmente do empoderamento.

5-    Nada vai mudar se o dono da empresa não decidir mudar. Não adianta criarem vários vídeos de gatilhos em marketing digital para gerar venda e impactar se a própria empresa não OUVIR pessoas diferentes, quebrar padrões e entender seu público profundamente.

6-    E-books, e-books milagrosas pra você vender mais na era do marketing digital e nada além disso.

7-    Agora pra finalizar, essa galera que tem titulação de ”Especialista em Marketing Digital” não tem nenhum CASE de verdade. Vocês já perceberam isso?

Não só de pão viverá o homem. Tá escrito em Mateus 4:4.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s