É hora de relaxar o corpo e a mente no Local Hostel

Por Rayanne Azevedo, acadêmica de Jornalismo e produtora de conteúdo da RPManaus.
Posições diferentonas, um namastê sem medo de ser feliz e muito inspira-expira pra quebrar aquela rotina muitas vezes parece ser algo impossível de encaixar em nossas agendas. Pensando na vida tumultuada que levamos, o Local Hostel, parceiro do RP Manaus, realiza aulas de yoga, que ocorrem nas segundas, quartas e sextas-feiras.
B78FCF8738234F7A8B7510EC030AA47C

Fotos: Leonardo Kumagai

 

Nossa rotina moderna e agitada traz um dos maiores problemas no corpo: dores na coluna por ficar horas a fio sentado (a). Além da postura irregular, é próprio do ser humano sempre estar preocupado com a rotina, sejam prazos, cobranças e horários a serem seguidos fielmente, tornando tudo um verdadeiro caos.
 
A prática da yoga surge, então, para acalmar os ânimos, melhorando corpo e mente daqueles que usam o famoso tapetinho.  A modalidade busca levar seus praticantes a usarem o corpo de uma forma que eles normalmente não estão habituados, sejam em posições e também em técnicas de respiração.
 
O ambiente acolhedor e sustentável que o Local Hostel possui, combinado com uma série de músicas relaxantes, vira um cenário propício para a realização de atividades mais calmas e que exijam concentração das pessoas, como o exercício em foco.
3965D8C6EB6745E99194EE54D645773C

Fotos: Leonardo Kumagai

 
Muito além de apenas esticar o corpo, praticar yoga leva o indivíduo a meditar através da concentração que as posições exigem. Segundo o professor das aulas, Leonardo Kumagai, está tudo bem acabar dormindo durante uma das posições de tão relaxado que a pessoa está. Kumagai é professor de yoga há dois anos e praticante há 10. Ele levanta o tema de que o exercício não tem restrições de idade e nem físicas, desde que sejam guiadas por uma pessoa qualificada.
 
Entretanto, crianças com menos de 11 anos seguem uma didática diferente, logo, existindo também aulas específicas para os mais novos. “É uma aula pra vida, porque somos mente e somos corpo, trabalha-se isso em forma de dispersar as preocupações”, contou.
 
As aulas no Local Hostel contam com uma turma de no máximo de 10 pessoas, em horários ao pôr-do-sol, a partir das 17:30, e também turmas às 18:45, para os que já saem do trabalho e vestem aquela calça legging. Vale lembrar que as aulas são abertas ao público, e os preços saem a partir de R$ 25.
 
Serviço: Aulas de Yoga
Onde: Local Hostel
Quando: Toda Segunda, Quarta e Sexta.
Valor: Aulas avulsas a partir de R$ 25.
Horário: 17:30 e 18:45
Público alvo: A partir dos 12 anos.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s