Como A Internet Também Pode Ser Coisa De Criança

Por Ane Silva e Rayanne Azevedo, produtoras de conteúdo da RPManaus.

Muito além de uma música da Xuxa ou Balão Mágico, a infância é o momento em que mais somos livres para exercer a nossa criatividade, desde a plantação do feijão no algodão até o momento em que “sem querer” você corta o próprio cabelo escondido dos pais. Quem nunca, não é mesmo?

Com o advento da internet a infância de hoje vem acompanhada do tablet da galinha pintadinha, Minecraft, de crianças que manjam se comunicar com os outros através de um Instagram cheio de poses lindas e até mesmo gravando vídeos para o Youtube.

No post de hoje iremos conhecer algumas crianças manauaras que já estão no mundo da comunicação de forma natural, sem perder aquela magia e leveza da infância. Pega o pirulito que deixa a língua azul e vem conhecer esses pimpolhos antenados.

Instagram e brincadeiras

0FC78632AD71474AA81722485F89A85B

Giovanna Leão

A primeira criança que vamos mostrar é Giovanna Leão, de oito anos. Giovanna possui um Instagram  há pouco mais de um ano, e no seu perfil percebe-se que a menina já possui uma veia artística, fazendo vezes de atriz, modelo mirim, cantora, bailarina e pianista.

Vanessa Leão, a mãe da pequena instablogger, contou quando começou a perceber que a filha levava jeito para as artes. “Ela largava todos os brinquedos para ficar apenas com os que produziam sons, como tambores, pianinhos e guitarra. Com um ano de idade, entregamos uma máquina fotográfica nas mãos dela e ela fez fotos fantásticas na pinacoteca de São Paulo”, relembrou.

A mãe, e também mediadora das redes sociais da menina, fala que a criação de um instablog para a filha foi consequência de todas essas atividades que a Giovanna já fazia. A pequena possui um carisma enorme, posta somente coisas que ela realmente gosta, e mostra ser cheia de atitude e personalidade, claro, sempre sendo monitorada pelos responsáveis.

Quando perguntada sobre os métodos estratégicos de comunicação usados nas redes de Gio, Vanessa conta que cada rede possui uma interação diferente, algo conhecido pelos profissionais que trabalham com mídias digitais.

164065F2BA564B64A6FB1A1455C78A04

Vivi Brasil

A segunda princesa entrevistada pela RP Manaus foi Victória Brasil, de seis aninhos. Você pode encontrar a conta dela no Instagram clicando aqui e depois ficar falando “own” por quantas vezes quiser para essa fofura.

Ela foi eleita mini Miss AM Fashionista SSU 2017, mostrando que ser criança também é it. Seu assessor e amigo da família, Gabriel Gomes, contou que ViVi começou cedo no ramo fashion. “Victória começou quando tinha três anos de idade, ocasião em que foi convidada, por acaso, para desfilar para uma loja. Todos ficaram surpresos quando viram que ela desfilava feito uma profissional”, disse Gomes.

A vida de modelo já levou a Vivi para as passarelas de São Paulo onde competiu na categoria de Mini Miss Brasil Fashionista 2017. Victória mora em São Sebastião do Uatumã, município do interior do Amazonas, mas acaba que sempre está pela capital para cumprir com os compromissos de sua agenda.

Além de modelo mirim, a garota curte sua infância como qualquer outra criança, sem deixar lado sua rotina de modelo, Uma linda não é?

Instakids e a Comunicação

Victória e Giovanna, por serem figuras públicas, acabam ganhando muitos seguidores que ficam curiosos para saber mais sobre a rotina delas. Isso tudo acontece a partir de tags, parcerias ou por um marketing mais planejado, sendo os alcances quase sempre orgânicos.

2C22509E82EE4F20A5F6EEB15AC07CC3

A atual estratégia de Vivi em propagar seu insta é pelo boca-a-boca, como explicou seu assessor. “Se as pessoas gostam do estilo dela, falamos que ela tem um Instagram, daí eles vão lá e a seguem”, comentou Gabriel, que se propôs a nos passar dicas de como bombar no insta. Anotem aí:

 

1- Sempre postar material de qualidade, seja foto ou vídeo;

2- Ter uma periodicidade para esses posts, assim não deixando seu perfil abandonado e em horários de pico;

3- Para ganhar alcance é preciso ter personalidade, crie seu diferencial.

Se vocês achava que ser instablogger era brincadeira, essas pequenas mostraram que por trás de fotos fofas existem crianças que seguem seus sonhos e aprimoram suas habilidades. “Sejam mais autênticas possíveis, sejam vocês mesmas, publiquem aquilo que vocês gostam e que sentem felizes!”, disseram Vic e Gio (Porque já estamos íntimas) à equipe da RP Manaus.

 

Nunca perca seu espírito de criança, tudo que nos resta em dias difíceis é sonhar e ter esperança. Feliz Dia ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s