Manaus Meu Ciúme: A Cidade Pelos Olhares de Seus Profissionais

Neste 24 de outubro os manauaras comemoram os 348 anos de Manaus, conhecidíssima como a noite de Paris, ou melhor, a Paris dos Trópicos. Como uma homenagem ao berço de nossa iniciativa, perguntamos a quatro profissionais de comunicação e de áreas afins sobre como o processo criativo deles é influenciado pelos encantos e o estilo da cidade. Além disso, eles irão falar sobre seus lugares preferidos na cidade e dar dicas de empresas regionais que se destacam nas mídias sociais. Confira!

Turn Left (3)

“Sou de Brasília, mas moro em Manaus desde 2005. No quesito de atuação profissional posso dizer que Manaus me presenteou com lugares e pessoas incríveis. Graças ao meu trabalho como RP tive a oportunidade de conhecer os bastidores de lugares muito especiais, como o Palácio Rio Negro, o Teatro e a Arena da Amazônia. E as histórias das pessoas…tem muita gente inspiradora nessa cidade”.

Lugar Preferido

“Por mais clichê que seja, eu gosto muito de tomar café no Largo no fim da tarde. Já trabalhei no Centro e tinha o privilégio de fazer isso mais vezes, hoje acabo esquecendo”.

Dicas de páginas regionais: BárbarosCrepe Bistrô

 

Turn Left (2)

“Minha carreira profissional sempre teve relação direta com Manaus e a Amazônia. No início da minha trajetória como Designer Editorial, aprendi muito sobre a Amazônia. Coordenei diversos projetos de livros científicos em organizações como WWF, Ibama/ProVarzea, INPA e algumas outras.

Dessa forma, minha formação ajudou a conhecer melhor a relação da cidade com a floresta do ponto de vista científico. Sempre me envolvi em projetos de impacto local, como o Trânsito Manaus e Ônibus Manaus, iniciativas diretas que buscam tornar a relação do cidadão com o transporte público um pouco melhor. Também faço parte de uma comunidade fomentada pelo Fórum Econômico Mundial, os Global Shapers.

Com o Caboquês Ilustrado, tive a oportunidade de trabalhar com a valorização da cultura local, que fosse além da flora e fauna, transformando expressões locais, comidas típicas e lendas em produtos. Atualmente sou Marketing Designer das Lojas Bemol, local onde realizo diversos projetos de Branding e que atua diretamente no varejo local. Também tenho uma consultoria em Design, Comunicação e Marketing chamada rumomkt. A consultoria atende empresas e projetos locais com o objetivo de desenvolver, capacitar e apresentar soluções inovadoras para diferentes mercados”

Lugar Preferido

“O centro da cidade é um lugar especial. As redondezas do Largo São Sebastião, tanto de dia quanto a noite, deveriam ser mais aproveitadas pelos jovens pois carrega muita história em cada esquina. Aproveitar a noite com a vista do teatro, música, boa companhia, comida e bebida, com tantos restaurantes e bares legais tornam o lugar um canto especial”.

Dicas de páginas: RP Manaus, Bemol, Caboquês Ilustrado, É de Comer e Mapinguanerd

 

Turn Left (7)

“Trabalho com a produção de conteúdo e busco sempre inspirações para as minhas matérias. Por isso, na hora de escrever conto a história de como cada aluno chegou até seu objetivo. Uma página que faz bastante isso e eu sigo é a Humans of New York.

Lugar Preferido

“Gosto muito do MUSA, pois conecta você a imensidão que é a nossa natureza, o ar de lá é diferente, você sente uma paz interior sem igual. Gosto muito também do Teatro, por causa de toda a história que ele carrega e oferece ao visitantes”.

 

Turn Left (5)

“Minha formação toda foi em Manaus, todo meu conhecimento, minhas atuações iniciaram aqui. Com esse knowhow consegui entrar numa empresa nacional que valoriza esse conhecimento local”

Lugar Preferido

Gosto muito dos cafés que abriram na cidade, Lalbero e Kalena são ótimos! Um lugar que conheci recentemente e adorei é o MUSA (e seria incrível ter um café como os que citei por lá).

Dicas de páginas: Fogás e Suelen Lima

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s